No próximo Verão a linha Canárias-Funchal-Portimão vai passar a ser operada por um navio com maior capacidade de transporte. Manuel Vidal, porta-voz da Naviera Armas, adiantou que o novo navio, construído nos estaleiros de Vigo, será lançado ao mar, amanhã, dia 21 de Janeiro; aproveitar-se-á a maré alta, 1700h, para efetuar a "botadura" do gémeo do Volcán del Teide.
Á aprovação, a passada sexta feira na Assembleia da República do projecto-lei que visa que os madeirenses que optem por se deslocar para o continente por barco, via Portimão, beneficiem de um subsídio de mobilidade de 60 euros, Manuel Vidal adiantou que a Naviera Armas está satisfeita com esta medida, que considera ser um incentivo para que os madeirenses façam mais viagens.
Queremos agradecer a Alfredo Campos Brandón pelas excelentes fotografias do Volcán de Tinamar. (do 15 de Janeiro), situado na grada nº2 de Barreras em Vigo; em onde se pode ver o estado atual de construção do navio, que nos próximos meses acabará a sua construção, já a flutue.
3 comentários:
Espero que não acontece o mesmo que ao Volcan del Teide, vinha para a Madeira e acabou em Espanha.
Esperamos nós também, pois poderá ainda existe a possibilidade deste navio poder vir a operar numa nova linha da Naviera Armas, que oxalá que se venha a concretizar rapidamente. Ligação aos Açores que neste momento estão isolados e toda a sua população é obrigada a viajar de avião para fora do arquipélago.
Espero que se concrete en Junio la nueva línea con embarque desde un puerto más céntrico. Deseo que haga un buen servicio a Madera y Canarias.
Enviar um comentário