quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Amanhã, turno do Volcán de Tinamar.

No próximo Verão a linha Canárias-Funchal-Portimão vai passar a ser operada por um navio com maior capacidade de transporte. Manuel Vidal, porta-voz da Naviera Armas, adiantou que o novo navio, construído nos estaleiros de Vigo, será lançado ao mar, amanhã, dia 21 de Janeiro; aproveitar-se-á a maré alta, 1700h, para efetuar a "botadura" do gémeo do Volcán del Teide.
Á aprovação, a passada sexta feira na Assembleia da República do projecto-lei que visa que os madeirenses que optem por se deslocar para o continente por barco, via Portimão, beneficiem de um subsídio de mobilidade de 60 euros, Manuel Vidal adiantou que a Naviera Armas está satisfeita com esta medida, que considera ser um incentivo para que os madeirenses façam mais viagens.
Queremos agradecer a Alfredo Campos Brandón pelas excelentes fotografias do Volcán de Tinamar. (do 15 de Janeiro), situado na grada nº2 de Barreras em Vigo; em onde se pode ver o estado atual de construção do navio, que nos próximos meses acabará a sua construção, já a flutue.
Fonte: Diário de Notícias e Naviera Armas.
(©) Copyright imagens: Alfredo Campos Brandón, Vigo.
(©) Copyright texto: Antonio Sáez. Tenerife.

3 comentários:

São Freitas disse...

Espero que não acontece o mesmo que ao Volcan del Teide, vinha para a Madeira e acabou em Espanha.

barconauta_ disse...

Esperamos nós também, pois poderá ainda existe a possibilidade deste navio poder vir a operar numa nova linha da Naviera Armas, que oxalá que se venha a concretizar rapidamente. Ligação aos Açores que neste momento estão isolados e toda a sua população é obrigada a viajar de avião para fora do arquipélago.

antonio sáez disse...

Espero que se concrete en Junio la nueva línea con embarque desde un puerto más céntrico. Deseo que haga un buen servicio a Madera y Canarias.