domingo, 2 de janeiro de 2011

Novas escalas para 2011 no Funchal

Com o começo do novo ano de 2011, o Porto do Funchal, tem a registar algumas estreias de navios.
A primeira escala acontece no dia 8 de Abril de 2011, com a escala do navio Empress da Pullmantur. Este é um navio construído em 1990 pela Royal Caribbean International como o nome de Nordic Empress, e mede 211 metros.
Três dias mais tarde, o Niew Amsterdam de 292 metros da Holland América Line, estreia-se no Funchal, num dia em que estarão 4 navios, o MSC Fantasia, Island Escape, Aida Blu e Volcan de Tijarafe.
No dia seguinte, ou seja a 12 de Abril de 2011, o Marina de 250 metros, da Oceania Cruises, estreia-se no Funchal, juntamente com o Independence of the seas.
"Abril paquetes mil", as estreias para esse Mês, ainda não terminaram, visto que o Ryndam da Holland América Line de 219 metros, estreia no Funchal juntamente com o Aida Luna.
No dia 1 de Maio, acontece uma estreias mais empolgantes, visto que no Dia do trabalhador, o Disney Dream, faz a sua primeira escala juntamente com o Amadea da Phoenix Reisen.
O Clipper Odyssey da Clipper cruise Lines, também estreia no Funchal, no dia 13 de Maio.
A 17 de Maio, a mais recente aquisição da Kristina Cruises, faz também pela 1º vez a sua escala na Madeira, nomeadamente o navio Kristina Katarina.
Em Julho, o novíssimo Artania, actual Artemis, estriea na Madeira, mas desta feita a operar pela Alemã Phoenix Reisen.
Em Setembro, o Porto do Funchal apenas tem a registar as estreias dos navios Costa Deliziosa a 19 de Setembro, e a do Aida Sol, a 22 de Setembro.
Novamente em Outubro, acontecem mais três estreias a do Horizon (com este nome) no dia 14, a do Silver Spirit, da Silversea, a 23 de Outubro e a do Mariner Of The Seas, no dia 31.
No Ultimo Mês do ano, acontecem mais uma estreia no dia 2, e a do Costa Pacifica no dia 4 de Dezembro.
No total são 16 novas escalas.
Desenvolvimento: Jorge Ferreira
Fotos: Das companhias

Sem comentários: