Este enorme navio grua, foi desenvolvido pela Micoperi e inicialmente designado de Micoperi 7000 aquando entregue e lançado pelos estaleiros Fincantieri Monfalcone em Trieste no ano de 1986. A construção decorreu entre 1985 e 1987, o navio foi construído em duas metades em doca seca, que quando concluídas foram postas a flutuar e então unidas. Aquando este processo, as duas metades foram suportadas por pontões temporários. As duas gruas encomendadas por sub contracto à empresa American Hoist & Derrick, foram construídas à parte nos estaleiros Officine Meccaniche Reggiane e instaladas no navio por secções, tarefa que ficou a cargo de outro navio grua da Saipem, o Castoro Otto. Está operacional desde 1988.
O agora Saipem 7000, está dotado com duas gruas capazes de elevar 140000 toneladas, 7000 cada uma. Transporta até 800 pessoas, dispondo de 30 camarotes triplos, 335 camarotes duplos, 35 singles e inclusive 5 suites. A favorecer a acomodação do navio, o Saipem 7000 possui um hospital, cinema e vários salões.
Está equipado com um sistema de posicionamento dinâmico, que o permite situar num ponto predefinido.
Possui também um heliporto. O Saipem 7000 também está preparado para operações de reabastecimento a helicópteros.Remodelado em 1999, o Saipem 7000 actualmente realiza operações de elevação de carga pesada no Mar do Norte e Golfo do México. Instalação e remoção de plataformas e adição de módulos a já existentes são as principais funções deste imponente navio grua.
Aqui ficam algumas das características técnicas do Saipem 7000:
Comprimento: 198 metros;
Boca: 87 metros;
Altura(Quilha até ao topo do casario): 45 metros;
Calado: 38 metros. O Saipem 7000 despertou muita curiosidade durante todo o dia de hoje, a sua enorme estrutura pouco habitual era visível em vários locais do Funchal.
Fotos: Marco Andrade e João Abreu. Texto: João Abreu, Funchal
O agora Saipem 7000, está dotado com duas gruas capazes de elevar 140000 toneladas, 7000 cada uma. Transporta até 800 pessoas, dispondo de 30 camarotes triplos, 335 camarotes duplos, 35 singles e inclusive 5 suites. A favorecer a acomodação do navio, o Saipem 7000 possui um hospital, cinema e vários salões.
Está equipado com um sistema de posicionamento dinâmico, que o permite situar num ponto predefinido.
Possui também um heliporto. O Saipem 7000 também está preparado para operações de reabastecimento a helicópteros.Remodelado em 1999, o Saipem 7000 actualmente realiza operações de elevação de carga pesada no Mar do Norte e Golfo do México. Instalação e remoção de plataformas e adição de módulos a já existentes são as principais funções deste imponente navio grua.
Aqui ficam algumas das características técnicas do Saipem 7000:
Comprimento: 198 metros;
Boca: 87 metros;
Altura(Quilha até ao topo do casario): 45 metros;
Calado: 38 metros. O Saipem 7000 despertou muita curiosidade durante todo o dia de hoje, a sua enorme estrutura pouco habitual era visível em vários locais do Funchal.
Fotos: Marco Andrade e João Abreu. Texto: João Abreu, Funchal
Sem comentários:
Enviar um comentário