domingo, 2 de janeiro de 2011

Blu no Funchal

O navio Aida Blu da Aida cruises, esteve no dia de hoje no Funchal. Este navio, é procedente de Tenerife com 2350 passageiros a bordo.
O Aida Blu, efectua uma série de cruzeiros de 7 dias, nesta zona do Atlântico.
Num dia, em que também juntamente com os turistas, a baixa da cidade estava repleta de populares, bem como turistas do navio podiam assistir ao folclore, as bandas, ou então os passageiros do Aida Blu, poderiam aproveitar uma excursão pela baixa, ou dar um passeio de Bicicleta.
O Aida Blu, é um recente navio de 2010, foi entregue pelos estaleiros alemães de Mayer Werft, e teve um custo de $385 milhões.
Relembro que a Aida Cruises, terminou o ano de 2010, com um enorme sucesso, no que toca aos lucros da companhia.
Esta é a 1º escala do Aida Blu no ano de 2011.
O Aida Blu mede 252 metros, mede 32.2 metros de boca, desloca 71000 toneladas, consegue transportar até 2600 passageiros que são servidos por 700 tripulantes, e consegue atingir os 19.5 nos de velocidade.
Quanto a propulsão, o Aida Blu, dispõe de 4 fortes motores Caterpillar MaK 9M43C com 36000 KW, e a propulsão deste navio é produzida por 25000 KW, (36000 HP).
Quanto as acumudações do navio, o Aida Blu dispõe de Florista, teatro de 3 Deck´s, Piscinas, 7 restaurantes, 12 bares entre eles o "sushi bar", ecrã gigante, Casino, Discoteca, Poli desportivo, Pista de Jogging, galeria fotográfica, galeria de arte, 8 elevadores, área reservada para crianças, a segunda maior área de SPA´s num navio de cruzeiro com 6400 metros quadrados, e ginásio.
Este navio, chegou no dia de hoje pelas 12 Horas e apenas termina a sua escala amanhã, pelas 17 horas rumo ao Porto Canariano de La Palma.
Amanhã, o Aida Blu terá a companhia dos navios Thomson Spirit, Costa Concordia e do navio da Naviera Armas, o Volcan de Tijarafe.
O Aida Blu, volta a Madeira já no próximo Domingo com o mesmo horário juntamente com o Balmoral, e o Black Watch.
Fotos e desenvolvimento: C Jorge Ferreira com direitos de autor

Sem comentários: