sexta-feira, 14 de maio de 2010

Melody e Grand Voyager: Dois regulares no Verão

Numa altura em que a época posicional está mesmo quase no final, resta apenas o Noordam no próximo dia 22 em rota desde as Caraíbas, é também uma época onde se inicia as operações de Verão que este ano surgem com maior intensidade. Por isso hoje o porto do Funchal acolhe o Grand Voyager, no terceiro cruzeiro da operação semanal que se prolonga até Setembro e o paquete panamiano Melody, o único navio da frota antiga da MSC Cruises, que realiza o primeiro cruzeiro dos vários agendados até Outubro.
O navio português Grand Voyager, chegou como habitual às 07:00 procedente de Vigo e solta cabos pelas 16:00 largando para Las Palmas.
Já o Melody, com o seu perfil distinto dos restantes companheiros de frota, arribou pelas 09:00 e irá permanecer aportado no terminal 3 até às 18:00.
Trata-se do regresso da MSC às operações de Verão pelo Mediterrâneo Ocidental e Macaronésia Central, que há uns anos eram realizadas pelo Monterey, retirado da companhia em 2006 e eventualmente vendido para sucata tendo sido abatido em 2007.
O Melody deu inicio a esta série de cruzeiros de 11 noites no passado dia 10, quando partiu de Génova para Málaga com trânsito maioritariamente italiano. Do porto espanhol chega hoje ao Funchal e do nosso porto prossegue para Tenerife seguindo-se Tânger, La Palma de Maiorca, Valência e o porto francês de Villefranche para depois regressar a Génova.
Até o Outubro, o Melody ex. Atlantic e StarShip Atlantic, será presença uma vez por mês excepto em Julho, no porto do Funchal.
© Fotos João Abreu.

Sem comentários: