

Este navio entrou ao serviço da Costa Crociere a 5 de Maio de 2009. Com 292m de comprimento e 32,3m de largura, navega a 22 nós de velocidade, sensivelmente 40km/h. De produção totalmente Italiana teve um custo de 450M € e está inscrito no Guiness Book of World Records, por ter sido baptizado juntamente com o seu irmão, Costa Pacifica, no mesmo dia, no mesmo local e à mesma hora, facto até então inédito na indústria dos cruzeiros e já referenciado neste blog, assim tal como também a estreia deste navios nos portos nacionais, nomeadamente Lisboa e Funchal. O Costa Luminosa é um navio híbrido se assim o podemos chamar, uma vez que resulta da fusão entre as classes Vista e Spirit. Estas são classes de navios existentes dentro do grupo comercial no qual a Costa Crociere está inserida. São navios semelhantes entre si, em termos de estrutura, mas totalmente diferentes em interiores e decoração, além de terem algumas modificações consideráveis em termos exteriores também. Alguns destes navios são presença habitual nos portos Portugueses, tendo um deles marcado presença entre nós ainda esta semana. Com 92700 toneladas distribuídas por 12 decks de passageiros, o Costa Luminosa tem cap

Pelas 10h o blog Sergio@Cruises, subiu a bordo daquele que é conhecido como o navio luz da Costa Crociere, sendo isso bem evidente mesmo na origem do seu nome. Este navio além de ter a sua decoração inspirada na luz é também conhecido pela valiosa colecção de obras de arte que possui a bordo. Após as formalidades de embarque, relembre-se que para visitar o navio Costa Luminosa, é o mesmo procedimento que deslocar-se a Itália, uma vez que o navio encontra-se a navegar sob a bandeira Italiana, o país que o viu nascer e do qual é natural. A nossa visita iniciou-se
.jpg)
Num dia bastante chuvoso na capital Portuguesa a melhor opção foi mesmo estar a bordo conhecendo o Costa Luminosa. Dos principais aspectos que se retém do navio, logo à primeira impressão é a presença de cores vivas, distribuídas de forma harmoniosa, criando ambientes agradáveis. A presença das obras de arte é uma constante por todos os espaços públicos do navio, inclusive as pintur
.jpg)
Após isto, foi tempo de conhecer as principais atracções do navio como o simulador de Fórmula 1, onde os passageiros podem sentir-se verdadeiros campeões do asfalto, mesmo estando sobre as ondas e podem atingir velocidades estonteantes(400km/h!) navegando a 40km/h.
.jpg)
Seguiu-se o simulador de golfe, onde nos pudemos sentir verdadeiros Lorenzo’s Golzer (golfista Italiano), experimentando o simulador. Depois de o simpático instrutor ter destruído a nossa vida após os risos do público ao ver a bola voar apenas uma vez, prosseguimos à descoberta do Costa Luminosa. Em termos de desportos a opção é vasta, podendo o passageiro optar pelos simuladores, pelos jogos de mesa, pelo jogging, natação, campo de jogos (basket), por praticar no campo de mini-golfe ao ar livre no deck 10, ou mesmo até por uma passagem pelo ginásio do espaço Samsara, onde a oferta de máquinas é bastante apreciável. Se o ritmo de desportista for outro pode optar pelos jogos de sorte, no Vega casino, todas as noites, arriscando sair dali a pensar no seu próximo cruzeiro com o prémio entretanto ganho.
.jpg)

.jpg)
Nos decks exteriores encontram-se os solários praticamente disponíveis em todo o navio, desde a proa até à popa, assim como a promenade exterior. Num dia como o de hoje em que a chuva impedia a utilização da piscina exterior situada na popa do navio a Dolphin pool, a opção para os passageiros foi a Dorado pool, a piscina interior coberta e aquecida, situada a meio navio no deck Acquamarine. Também com jacuzzi e onde se realizam algumas das festas da piscina. Este espaço em dias de condições meteorológicas mais favoráveis, pode ser utilizado como piscina exterior uma vez que o tecto é retráctil. No que concerne a alimentação as o
.jpg)
Hoje e pela primeira vez, algumas das pessoas que diariamente dão vida a este blog aceitaram trocar de posição e deixaram fotografar-se, em vez de fotografar. Acompanhados pela representante da Costa Crociere em Portugal, Sylvie Marques, a quem agradecemos a oportunidade da visita, disponibilidade e gentileza com que fomos tratados a bordo, assim como também agradecemos todos os dados disponibilizados neste texto de apresentação do navio.
.jpg)
Na foto, do lado esquerdo para o direito: Ricardo Martins, Sylvie Marques e Rui Agostinho.
Pelas 15 horas foi tempo de regressar novamente a solo Português, ficando na memória dos visitantes o luxo e requinte de um dos navios mais recentes do mercado, que deixou as águas do Tejo cerca das 17:30h ainda debaixo de chuva, rumo a Vigo para o seu posicionamento no Norte da Europa.
Texto e fotos, ©: Ricardo Martins e Rui Agostinho, Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário