sábado, 29 de maio de 2010

Ocean Princess ex. Tahitian Princess no Funchal

O Ocean Princess estreia-se no Funchal com o actual nome de casco, é um dos paquetes da frota de navios com menores dimensões da Princess Cruises e que esteve no porto funchalense como Tahitian Princess no passado dia 26 de Setembro de 2009.
No presente momento, está no decorrer de um grande cruzeiro, pois partiu da Cidade do Cabo no passado dia 7 para este especial itinerário de 30 noites, que tem se desenrolado por portos como Luderitz(Namíbia), Cotonou(Benim), Tema(Gana), Banjul(Gâmbia), Dakar(Senegal), Mindelo(Cabo Verde) e Tenerife, a procedência na escala de hoje ao Funchal.
O Ocean Princess zarpa hoje pelas 17:00 para Casablanca e de Marrocos prossegue respectivamente para Ceuta, Cádis e Le Havre finalizando por fim em Dover no Reino Unido.
O Ocean Princess foi o terceiro paquete da numerosa classe de 8 navios desenvolvida pela actualmente extinta Renaissance Cruises. Entregue pelos estaleiros Chantiers de l'Atlantique, iniciou operação em 1999, com a designação de R Four, e após o colapso financeiro da companhia foi adquirido pela Princess Cruises juntamente com o R Three, tendo sido renomeado Tahitian Princess.
Ostenta 30,277 mil toneladas de arqueação bruta, 181 metros de comprimento por 25,5 de largura. Está mais que certificado para transportar 702 hóspedes em ocupação máxima e pode atingir os 18 nós de velocidade se serviço. Está inscrito em Hamilton com bandeira bermudense.
O Volcan de Tijarafe, na sua rota de Las Palmas para Portimão, veio a seguir o Ocean Princess e aguardou a sua atracação para então proceder à manobra seguida da respectiva atracação no terminal RO/RO onde permaneceu até às 10:45.
Fotos: © João Abreu.

Sem comentários: