No presente momento, está no decorrer de um grande cruzeiro, pois partiu da Cidade do Cabo no passado dia 7 para este especial itinerário de 30 noites, que tem se desenrolado por portos como Luderitz(Namíbia), Cotonou(Benim), Tema(Gana), Banjul(Gâmbia), Dakar(Senegal), Mindelo(Cabo Verde) e Tenerife, a procedência na escala de hoje ao Funchal.
O Ocean Princess foi o terceiro paquete da numerosa classe de 8 navios desenvolvida pela actualmente extinta Renaissance Cruises. Entregue pelos estaleiros Chantiers de l'Atlantique, iniciou operação em 1999, com a designação de R Four, e após o colapso financeiro da companhia foi adquirido pela Princess Cruises juntamente com o R Three, tendo sido renomeado Tahitian Princess.
Ostenta 30,277 mil toneladas de arqueação bruta, 181 metros de comprimento por 25,5 de largura. Está mais que certificado para transporta
O Volcan de Tijarafe, na sua rota de Las Palmas para Portimão, veio a seguir o Ocean Princess e aguardou a sua atracação para então proceder à manobra seguida da respectiva atracação no terminal RO/RO onde permaneceu até às 10:45.
Fotos: © João Abreu.
Sem comentários:
Enviar um comentário