sexta-feira, 28 de maio de 2010

Celebrity Century encerra época posicional em Ponta Delgada

A época posicional em Ponta Delgada, dos fluxos de cruzeiros desde o velho continente americano para a Europa encerra hoje com a escala do paquete maltês Celebrity Century, que igualmente inicia um longo período sem cruzeiros em São Miguel.
Procede directamente de Miami, onde embarcou para este itinerário de 14 noites posicional, prendeu cabos nas Portas do Mar pelas 06:30 e zarpou para Lisboa às 14:00. Depois da capital portuguesa é presença em Cádis e Málaga antes da chegada a Barcelona onde termina o cruzeiro procedendo ao eventual desembarque. O porto espanhol, classificado como o maior portoda Europa, sendo a principal base dos paquetes no Mediterrâneo, será o ponto de partida para a operação do Celebrity Century durante os meses de Verão e Outono.
O Celebrity Century , construído em Meyer Werft Papenburg e entregue à companhia em 1995, como o primeiro de uma classe de três navios praticamente idênticos, foi alvo de uma grande remodelação de 5 semanas em 2006, de modo a se adaptar às exigências do mercado actual e para receber alguns atributos ao estilo da classe Millennium.
Entrou em estaleiro, em Fincantieri na cidade de Palermo, naquela que foi a maior remodelação alguma vez feita nesses mesmos estaleiros, onde foram-lhe adicionadas 314 varandas, mais 14 novas suites, 10 camarotes entre eles interiores e exteriores e várias áreas públicas como o restaurante Murano, um spa e outras amenidades que se assemelham à oferta da classe Millennium. Durante esta estadia em estaleiro, o seu nome passou de Century para Celebrity Century.
O porto de Ponta Delgada permanece sem movimento de cruzeiros até Agosto, onde recebe a escala do Oriana da P&O Cruises, num cruzeiro com enorme influência no arquipélago dos Açores.
Fotos: © Azores Cruise Club-Ponta Delgada.

Sem comentários: