O Asuka II, estreou-se hoje em águas funchalenses com esta designação e no activo pela NYK Line, no decorrer de um grande cruzeiro à volta do Mundo, iniciado no porto de registo do paquete, Yokohama.
Do porto japonês, o Asuka II com sensivelmente 900 passageiros a bordo, maioritariamente nipónicos, efectuou rota pelo Médio Oriente, e depois do canal Suez, o Mar Mediterrâneo, de onde, via Lisboa nos procede hoje. Zarpou para Tenerife, iniciando no porto de Santa Cruz uma viagem transatlântica até Hamilton nas Bermudas. Do Mar das Caraíbas, dirige-se para a América do Norte, seguido da travessia pelo canal do Panamá, a fim de entrar no Oceano Pacífico, a última etapa do cruzeiro antes do regresso a Yokohama.
O Asuka II, construído em Mitsubishi Heavy Industries e lançado em 1990, foi encomendado pelo, na altura, novo ramo da companhia mercante japonesa Nippon Yusen Kaisha Line(NYK), a Crystal Cruises tendo sido a primeira unidade da mesma, quando entrou em serviço como Crystal Harmony. Com essa designação visitou o porto do Funchal por duas vezes, sendo a estreia a 4 de Abril de 1992.
Com uma arqueação bruta de 48,621 mil toneladas, um comprimento de 241 metros e de boca 29,6 metros, está apto para receber 940 passageiros em ocupação normal e nele empregam 505 tripulantes. Pode atingir uma velocidade de 22 nós de serviço e na época como Crystal Harmony navegava registado em Nassau com bandeira nas Bahamas.
Realizou o seu último cruzeiro pela Crystal Cruises a 18 de Novembro de 2005 pela Riviera Mexicana e após finalização rumou para a Colômbia Britânica onde entrou em doca nos estaleiros Victoria Shipyards para reparações e alterações a fim de ingressar na NYK Line para substituir o seu antigo Asuka, vendido à Phoenix Reisen em 2006.
No dia 23 de Dezembro de 2005, atravessou o Pacífico dos E.U.A para o Japão, onde se submeteu a inspecções por parte das autoridades japonesas. Com a aprovação das mesmas, o novo Asuka II partiu em viagem inaugural num cruzeiro em torno do Globo muito similar ao corrente de 102 noites, desde Yokohama a 4 de Abril de 2006 e desta feita com a bandeira japonesa.
Fotos: © João Abreu.
Do porto japonês, o Asuka II com sensivelmente 900 passageiros a bordo, maioritariamente nipónicos, efectuou rota pelo Médio Oriente, e depois do canal Suez, o Mar Mediterrâneo, de onde, via Lisboa nos procede hoje. Zarpou para Tenerife, iniciando no porto de Santa Cruz uma viagem transatlântica até Hamilton nas Bermudas. Do Mar das Caraíbas, dirige-se para a América do Norte, seguido da travessia pelo canal do Panamá, a fim de entrar no Oceano Pacífico, a última etapa do cruzeiro antes do regresso a Yokohama.
O Asuka II, construído em Mitsubishi Heavy Industries e lançado em 1990, foi encomendado pelo, na altura, novo ramo da companhia mercante japonesa Nippon Yusen Kaisha Line(NYK), a Crystal Cruises tendo sido a primeira unidade da mesma, quando entrou em serviço como Crystal Harmony. Com essa designação visitou o porto do Funchal por duas vezes, sendo a estreia a 4 de Abril de 1992.
Com uma arqueação bruta de 48,621 mil toneladas, um comprimento de 241 metros e de boca 29,6 metros, está apto para receber 940 passageiros em ocupação normal e nele empregam 505 tripulantes. Pode atingir uma velocidade de 22 nós de serviço e na época como Crystal Harmony navegava registado em Nassau com bandeira nas Bahamas.
Realizou o seu último cruzeiro pela Crystal Cruises a 18 de Novembro de 2005 pela Riviera Mexicana e após finalização rumou para a Colômbia Britânica onde entrou em doca nos estaleiros Victoria Shipyards para reparações e alterações a fim de ingressar na NYK Line para substituir o seu antigo Asuka, vendido à Phoenix Reisen em 2006.
No dia 23 de Dezembro de 2005, atravessou o Pacífico dos E.U.A para o Japão, onde se submeteu a inspecções por parte das autoridades japonesas. Com a aprovação das mesmas, o novo Asuka II partiu em viagem inaugural num cruzeiro em torno do Globo muito similar ao corrente de 102 noites, desde Yokohama a 4 de Abril de 2006 e desta feita com a bandeira japonesa.
Fotos: © João Abreu.
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