segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Princess Danae no Cruzeiro à Volta ao Mundo


Ilhas Pitcairn na Polinésia.
Continuando a volta ao Mundo, o Princess Danae chegou a pequena ilha de Pitcairn. Estas duas fotos foram conseguidas por um dos 61 habitantes de Pitcairn, que podemos ver o Amadea da operadora alemã a 18 de Fevereiro e Princess Danae a 20 de Fevereiro 2010, sendo que o proxima escala esta prevista só para Setembro de um navio de cruzeiro.
As ilhas Pitcairn são territórios britânicos ultramarinos na Polinésia, que têm como único vizinho a Polinésia Francesa, a oeste. É constituída pela ilha homónima, e pelas ilhas Ducie, Oeno e Henderson, sendo as últimas, desabitadas. A capital e única povoação é Adamstown, que possui uma área de 47 km².O ponto mais elevado da ilha é o Pawala Valley Ridge, com 347 metros de altitude. As actividades económicas são a agricultura de subsistência e a publicação de selos.
Ainda hoje a ilha é extremamente isolada. A maior ligação é feita à Nova Zelândia, onde a maior parte da população está emigrada. É conhecida como a ilha "inabitada". Pitcairn e Henderson estão entre as ilhas mais inacessíveis do mundo. Os descendentes dos amotinados do Bounty, mais a população polinésia de Pitcairn, oriundos de Mangareva, somam hoje cerca de 61 pessoas apenas. A única praia da ilha de Pitcairn foi o ponto de desembarque do passageiros do Princess Danae, para efectuar uma visita pela ilha. Agora o Princess Danae, na sua volta ao mundo pela operadora francesa Notre Temps, está a rumar para o Tahiti, na Polinésia Francesa.
(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Sergio@Cruises.

Sem comentários: