O Crown Jewel foi construído em 1992, no estaleiro Union Navale de Levante, em Valência, porto no qual se encontra agora a operar pela Happy Cruises, ex-Quail Cruises.
Construído para a Crown Cruise Line para operar no mercado Americano, nomeadamente, Bermudas e Caraíbas, além de alguns cruzeiros aos Estados Unidos e Canadá. Em 1993 foi fretado pela Cunard, que lhe atribui o nome de Cunard Crown Jewel. Mais tarde, em 1995 foi vendido para a companhia líder de cruzeiros no Oriente, a Star Cruises, passando a chamar-se SuperStar Gemini, ficando baseado em Singapura. É neste mercado que ganhou alguma distinção e deixou algumas saudades aos entusiastas de navios, quando abandonou as cores da Star Cruises. Em 1997 foi reportado um incêndio a bordo, sem danos de maior. Em Dezembro de 2008 foi vendido pela Star Cruises, ao Clipper Group, uma companhia baseada nas Bahamas, que logo anunciou o fretamento do navio à Vision Cruises, como Vision Star. Saiu de Singapura, onde estava baseado, a 4 de Janeiro de 2009, às 5:45h, rumo a Port Klang, de onde posteriormente navegou até à Grécia, via Canal do Suez, com eventuais escalas. Em Março de 2009 a Vision Cruises cessou as suas operações, acabando assim os cruzeiros entretanto anunciados, no Vision Star, por serem cancelados. O navio nunca chegou a ostentar o nome Vision Star, passando directamente do nome SuperStar Gemini para Gemini, tal como entretanto já foi noticiado neste espaço essa mudança até ao actual operador, em Abril de 2009, sendo que recentemente o operador mudou de nome de Quail Cruises, para Happy Cruises, apresentando o navio já as novas cores.
Neste momento encontra-se a efectuar cruzeiros pela Happy Cruises, com saída de Valência, passagem por Barcelona, Villefranche-Sur-Mer, Livorno, Civitavecchia, Nápoles e regresso a Valência.
Ao seu comando está o comandante Grego Eleftherios Konstantinides, sendo o chefe de máquinas, Mykhaylo Grechka, da Ucrânia. O staff é Hispânico. Hoje o navio encontra-se em Barcelona, devendo chegar amanhã a Villefranche, a bordo segue o nosso colaborador Rui Agostinho, que nos trouxe através da sua objectiva as fotos do interior do navio, que hoje apresentamos, e qo qual toda a equipa Sergio@Cruises deseja a continuação de um excelente cruzeiro, pelas pérolas do Mediterrâneo.
Construído para a Crown Cruise Line para operar no mercado Americano, nomeadamente, Bermudas e Caraíbas, além de alguns cruzeiros aos Estados Unidos e Canadá. Em 1993 foi fretado pela Cunard, que lhe atribui o nome de Cunard Crown Jewel. Mais tarde, em 1995 foi vendido para a companhia líder de cruzeiros no Oriente, a Star Cruises, passando a chamar-se SuperStar Gemini, ficando baseado em Singapura. É neste mercado que ganhou alguma distinção e deixou algumas saudades aos entusiastas de navios, quando abandonou as cores da Star Cruises. Em 1997 foi reportado um incêndio a bordo, sem danos de maior. Em Dezembro de 2008 foi vendido pela Star Cruises, ao Clipper Group, uma companhia baseada nas Bahamas, que logo anunciou o fretamento do navio à Vision Cruises, como Vision Star. Saiu de Singapura, onde estava baseado, a 4 de Janeiro de 2009, às 5:45h, rumo a Port Klang, de onde posteriormente navegou até à Grécia, via Canal do Suez, com eventuais escalas. Em Março de 2009 a Vision Cruises cessou as suas operações, acabando assim os cruzeiros entretanto anunciados, no Vision Star, por serem cancelados. O navio nunca chegou a ostentar o nome Vision Star, passando directamente do nome SuperStar Gemini para Gemini, tal como entretanto já foi noticiado neste espaço essa mudança até ao actual operador, em Abril de 2009, sendo que recentemente o operador mudou de nome de Quail Cruises, para Happy Cruises, apresentando o navio já as novas cores.
Neste momento encontra-se a efectuar cruzeiros pela Happy Cruises, com saída de Valência, passagem por Barcelona, Villefranche-Sur-Mer, Livorno, Civitavecchia, Nápoles e regresso a Valência.
Ao seu comando está o comandante Grego Eleftherios Konstantinides, sendo o chefe de máquinas, Mykhaylo Grechka, da Ucrânia. O staff é Hispânico. Hoje o navio encontra-se em Barcelona, devendo chegar amanhã a Villefranche, a bordo segue o nosso colaborador Rui Agostinho, que nos trouxe através da sua objectiva as fotos do interior do navio, que hoje apresentamos, e qo qual toda a equipa Sergio@Cruises deseja a continuação de um excelente cruzeiro, pelas pérolas do Mediterrâneo.
Sem comentários:
Enviar um comentário