domingo, 28 de fevereiro de 2010

Marco Polo em Belém do Pará, Brasil.

Recentemente o veterano Marco Polo da Cruise & Maritime Voyages esteve no Brasil. O navio partiu de Tibulry no dia 1 de Fevereiro para uma viagem de 42 noites pelos rios Amazonas e Orinoco. No Brasil o Marco Polo visitou 10 portos, 8 deles no Rio Amazonas (Almeirim, Altar do Chão, Parintins, Manaus, Boca da Valéria, Santarém, Paraíso e Boca do Jarí). Os outros dois portos são Macapá e Belém, onde ele foi fotografado pelo novo contribuinte dos blogs Worldcruises .com e Sergio@Cruises Gilmar Nazaré Guedes Leal.

Sobre o Marco Polo
O Marco Polo é um navio soviético histórico, construído em 1965 para a Black Sea Shipping Co., o seu nome original era Alexandr Pushkin. Na época a sua companhia era uma das principais linhas soviéticas. Em 1993 ele começou a operar pela Orient Lines, ele operou nesta companhia até 2008, nesta época ele fez várias passagens pela América do Sul enquanto se dirigia a Antártica. Em 2008 ele foi vendido, e fretado para a Transocean Tours, com saídas do Reino Unido e Alemanha. Porém neste ano ele ingressou a Cruise Maritime & Voyages, uma companhia baseado no Reino Unido.
Sobre Belém do Pará
Belém é uma cidade de porte metropolitano, é a capital do Pará, estado do norte do Brasil. Porém a cidade ainda tem porte provinciano em algumas coisas. Um exemplo disso é a dificuldade que os moradores da cidade enfrentam em encontrar informações sobre os navios que visitam a cidade. O porto da cidade tem problemas com o calado, e os navios maiores como o Marco Polo ão obrigados a permanecer ao largo, mesmo a cidade tendo um porto. Todos os anos diversos navios passam pela cidade, quase todos eles estão em viagens de longo curso. Este ano em torno de 7 já estiveram na cidade, incluindo o Vistamar e o Marco Polo. Os turistas em geral vão conhecer a parte histórica da cidade a Estação das Docas e o Museu Emílio Goeldi. O porto é fluvial, e se encontra na Baia do Guajará.Texto: Daniel Capella e Gilmar Nazaré Guedes Leal (sobre Belém)/Imagens: (©) Copyright Gilmar Nazaré Guedes Leal, Belém - PA.

Sem comentários: