segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Princess Danae no Cruzeiro à Volta ao Mundo

Porto de Santiago de Cuba
O navio Princess Danae chegou à bela ilha de Cuba, no dia 25 de Janeiro de 2010, no seu cruzeiro à volta ao Mundo. Com procedência do porto de La Romana, na República Dominicana, o Princess Danae atracou em Santiago pela manhã e rumou ao fim da tarde ao porto de Ochos Rios, na Jamaica. A cidade Santiago de Cuba é a capital da Província, no sul da zona oriental da ilha de Cuba, cerca de 540 milhas (870 km) a sudeste-leste da capital cubana de Havana. Historicamente, Santiago de Cuba tem sido a segunda cidade mais importante da ilha, depois de Havana, e continua a ser a segunda maior. Tem um importante porto marítimo. Em 2004, a cidade de Santiago de Cuba tinha uma população de cerca de 494.337 pessoas Santiago de Cuba foi fundada pelo conquistador espanhol Diego Velázquez de Cuéllar 28 de junho de 1514.
St. Thomás de Castilla, Guatemala
Hoje pela manhã o navio Princess Danae, na sua aventura à volta ao mundo atracou no porto Sto Tomás de Castilha, Guatemala, com procedência do porto de Calica, no México. Santo Tomas de Castilla é uma das cidades portuárias mais importantes na Guatemala. Este porto da Guatemala está localizado na costa oriental do Golfo Honduras na Baía Amatique. O porto de Santo Tomás, na Guatemala foi construído na década de 1960, para tirar o porto de carga em Puerto Barrios, e por muitos anos o porto de Santo Tomás recebeu apenas navios de carga. Em 2004, Santo Tomas de Castilla começou a receber escalas dos navios de cruzeiro que fazem cruzeiros pelas Caraíbas. A indústria de cruzeiros oferecem excursões a locais de interesse,como Quiriguá pelas com suas esculturas, com peças da antiga Mesoamérica sendo Património Mundial da UNESCO. Outros locais de interesse próximos incluem o rio Dulce, Lago de Izabel, a fortaleza de San Felipe espanhol e as cidades de Puerto Barrios e Livingston. (©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Sergio@Cruises.

1 comentário:

barconauta_ disse...

Sem dúvida alguma que uma excelente forma de ir conhecendo os portos por onde faz escala um dos navios Portugueses, pelo qual este blog tem uma grande afeição. Continuação de uma boa viagem em volta do Mundo. A passagem do canal do Panamá e Suez, serão pontos altos, mas o pacífico também revelará segredos maravilhosos, tal como na ilha da Páscoa.