segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Costa Marina.

O cruzeiro Costa Marina, chegado de SC da Palma, contra do habitual nas suas saídas desde Tenerife, não tomou rumo para Madeira, mas para Tânger em Marrocos, ao haver-se cancelado sua escala, pelas tristes circunstâncias acontecido na irmã ilha. Os esforços da população e autoridades vão alcançando que se restaure a normalidade dos serviços na ilha e no seu capital. Nos próximos dias o porto voltará a ser totalmente operativo para receber cruzeiros com toda normalidade.
El Crucero Costa Marina, llegado de SC de La Palma en contra de lo habitual en sus salidas desde Tenerife, no tomó rumbo hacia Madeira, sino hacia Tánger en Marruecos, al haberse cancelado su escala, por las tristes circunstancias acaecidas en la hermana isla. Los esfuerzos de la población y autoridades van logrando que se restaure la normalidad de los servicios en la isla y en su capital. Een los próximos días el puerto volverá a ser totalmente operativo para recibir cruceros con toda normalidad.
(©) Copyrights, texto e fotos: Antonio Sáez, Tenerife.

3 comentários:

Paulo Farinha disse...

Caro amigo
Vocé escreveu;
Nos próximos dias o porto voltará a ser totalmente operativo para receber cruzeiros com toda normalidade.
Eu também tenho pensamentos positivos, e oxalá que assim seja , mas, tenha em linha de conta os milhões de toneladas de inertes que a Ribeira de São João despejou na Bacia do Porto.
Creio que já é tempo de pensarem seriamente em corrigirem a orientação da foz da ribeira.
Tenho dito e escrito.
Um abraço
Paulo Farinha

antonio sáez disse...

Sí, soy consciente de que puede aún haber problemas. En la cámara de la Pontinha se aprecia el caudal del barranco que vierte en el interior del puerto, todavía. Es en realidad la expresión de mi deseo de pronta recuperación, en todos los órdenes, del duro y triste castigo de la Naturaleza para con los madeirenses. Abrazos.

barconauta_ disse...

A prioridade não é ter a casa cheia de navios.
A prioridade é limpar e sobretudo preparar a casa para poder receber os navios e os seus hóspedes, uma vez que não queremos mostrar uma cidade destruída, mas sim um Paraíso no Atlântico, pois sempre foi a razão porque cá vieram e continuarão a vir. Neste momento é importante criar as condições necessárias pensando por exemplo em recuperar os sítios e acessos aos locais de excursões e o próprio centro da cidade para aqueles passageiros que optam por permanecer próximo do navio, mas em terra. Condições que neste momento ainda não estão reunidas, mas a breve prazo estarão, contudo esse breve prazo não se resume a dias...
Alguém sempre me disse que a pressa é o nosso pior inimigo. Está provado que sim, logo agora façamos com calma, porque em mercados que dominamos, só teremos a ganhar se as decisões tomadas, forem não precipitadas, como o caso do anúncio da reabertura e operacionalidade do porto para o mercado de cruzeiros. Quando se "esqueceu" de uma enorme prioridade e mais importante a oferta de transporte gratuito de ajuda humanitária até este porto. Se está operacional, comecemos pela divulgação da informação prioritária e básica, por favor evitem começar do topo! Pensemos por exemplo em abastecimento de água, está mesmo operacional(?), as faladas dragagens. Amigos calma! Gerar receitas, não significa receber depressa. A Madeira terá de novo o seu porto repleto dos mais recentes navios das frotas Mundiais, acredito veemente nisso, por isso vamos tratar de não fazer "tontices com a pressa", porque uma escala necessita de logística por detrás, e essa logística passa por um "algo" que se vende fora do navio, e esse "algo" neste momento está ferido, tratemos primeiro dele para então pensar no resto. Se leram espero que tenham entendido a mensagem, não voltarei a fazer mais nenhum comentário sobre este assunto, surjam vozes de revolta ou apoio.

Abraço a todos os Madeirenses, menos aos apressados!