

.jpg)

Operou sempre com o mesmo nome, mas teve vários operadores, a Buquebus (1992/96-1996/97-1997/98-1998/08), a Gotlandslinjen (1996 e 1997) e a Destination Gotland em 1998.
.jpg)
O Avemar Dos, foi construído em 1997, na Austrália pela Austral Ships, líder Mundial na construção de navios catamarã. Tem 5517t e como velocidade máxima pode atingir os 41 nós.
Tem a particularidade de ter iniciado o serviço pela Star Cruises, com o nome Superstar Express, mudando de nome no mesmo ano para Superstar Express Langkaw, até 1998, altura em que operou pela P&O European Ferries, com o nome inicial, voltando novamente a operar com o segundo nome no final do fretamento no mesmo ano (1998/99). Em 1999 volta de novo a chamar-se Superstar Express ao serviço da P&O Portsmouth. Entre 2000 e 2004, passou a operar pela P&O Irish Sea, uma outra subsidiária de P&O no mar da Irlanda. Em 2005 mudou para o actual nome ao serviço da Buquebus, até 2008, altura em que a Baleària começou a operá-lo. Possui os irmãos gémeos Almottahedah 1, o Croazia Jet e o Tallink Autoexpress 2.
Tem a particularidade de ter iniciado o serviço pela Star Cruises, com o nome Superstar Express, mudando de nome no mesmo ano para Superstar Express Langkaw, até 1998, altura em que operou pela P&O European Ferries, com o nome inicial, voltando novamente a operar com o segundo nome no final do fretamento no mesmo ano (1998/99). Em 1999 volta de novo a chamar-se Superstar Express ao serviço da P&O Portsmouth. Entre 2000 e 2004, passou a operar pela P&O Irish Sea, uma outra subsidiária de P&O no mar da Irlanda. Em 2005 mudou para o actual nome ao serviço da Buquebus, até 2008, altura em que a Baleària começou a operá-lo. Possui os irmãos gémeos Almottahedah 1, o Croazia Jet e o Tallink Autoexpress 2.
Texto e fotos, copyright: Rui Agostinho, Dénia.
Sem comentários:
Enviar um comentário