segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Quarteto em Lisboa

Fiel à reputação que tem vindo a alcançar nos últimos tempos, a cidade portuária de Lisboa volta a ser palco de grande movimento de cruzeiros, com a escala de 4 paquetes em simultâneo.
Destaque para o paquete maltês Zenith que se estreou em águas portuguesas, para tal será realizado um artigo exclusivo para o navio da Pullmantur.
Os primeiros a chegar cedo pela matina foram o mega-navio da P&O Ventura, o Tahitian Princess e o Ocean Majesty, o primeiro proveio de Vigo e atracou em Alcântara com as suas gigantescas 116,017 toneladas saídas de estaleiro no ano passado, foi construído em Fincantieri na doca Monfalcone e representa uma nova geração de cruzeiro na P&O, pouco falta para se juntar o novo Azura, irmão gémeo do Ventura que irá proporcionar maior diversidade de rotas dessa mesma geração, o Tahitian Princess chegou cedo pela madrugada(05:45) e atracou em Santa Apolónia, o ex. R Four que agora navega as últimas milhas com o seu actual nome, por tal realiza um grande cruzeiro de 63 dias de Londres até Singapura, percorrendo a costa africana, Médio Oriente e costa indiana até chegar às Filipinas, posteriori ao termo da viagem será renomeado Ocean Princess, proveio do porto francês de Le Havre, por fim foi vez de atracar na Rocha o veterano Ocean Majesty um ex. ferry de 1969 e convertido em cruzeiro no ano de 1989, o navio a operar pela Majestic Cruises fretado à Page & Moy aportou pelas 06:30 proveniente de Cádis neste seu cruzeiro atlântico.
Os primeiros a zarpar quase em simultâneo foram o Tahitian Princess e o Ocean Majesty cuja partida deu-se pelas 14:00 com destino a Gibraltar e Brest respectivamente, já a meados da tarde, pelas 17:30 foi a vez do navio registado nas Bermudas Ventura soltar amarras e partir para La Rochelle neste cruzeiro mediterrânico e direccionado para o mercado britânico como característico.
Fotos: © Rui Agostinho-Lisboa, com direitos de autor.

Sem comentários: