O movimento de cruzeiros em Lisboa continua sempre constante à medida que os navios se posicionam no Mediterrâneo, hoje foram registados 3 navios na capital.
Os primeiros a chegar, quase em simultâneo, foram o gigante britânico Queen Mary 2 de 2004 e o Amadea da Phonix Reisen sensivelmente pelas sete horas da manhã, o primeiro é actualmente considerado um dos maiores navios de cruzeiro do Mundo, com 151,400 mil toneladas e 345 metros de comprimento, obra dos estaleiros franceses Chantiers de l'Atlantique(actuais STX Europe) para a Cunard, com pavilhão em Southampton, o seu porto base de operações, este navio transatlântico efectua regularmente viagens transoceânicas do Reino Unido até Nova Iorque ou Nova Inglaterra e anualmente realiza uma grande viagem em torno do Globo. Quanto ao Amadea, as suas raízes surgem no Japão, construído em Mitsubishi Heavy Industries no referido país, foi entregue em 1991 para a NYK Lines e baptizado de Asuka, só 15 anos mais tarde é que foi adquirido pela alemã Phoenix Reisen e renomeado com o actual nome dedicado ao mercado alemão, o imponente Queen Mary 2 zarpou de Alcântara pelas 16:00 e o Amadea deixou o Tejo pelas 13:00 rumo a Casablanca.
Quem também marcou presença em Lisboa, foi outro gigante da era moderna, o Costa Magica de 2004, o segundo deste modelo a ser entregue à Costa Cruises depois do Costa Fortuna em 2003 e fortemente baseado pelo estilo inicialmente concebido pela Carnival, neste seu cruzeiro atracou na Rocha Conde de Óbidos pelas 08:00 oriundo de Vigo, emprestou a magnitude das suas 101,350 mil toneladas e 272,2 metros de comprimento em Lisboa até às 17:00, seguidamente retomou viagem com destino a Cádis.Fotos: © Rui Agostinho-Lisboa, com todos direitos de autor.
Texto: João Abreu.
Os primeiros a chegar, quase em simultâneo, foram o gigante britânico Queen Mary 2 de 2004 e o Amadea da Phonix Reisen sensivelmente pelas sete horas da manhã, o primeiro é actualmente considerado um dos maiores navios de cruzeiro do Mundo, com 151,400 mil toneladas e 345 metros de comprimento, obra dos estaleiros franceses Chantiers de l'Atlantique(actuais STX Europe) para a Cunard, com pavilhão em Southampton, o seu porto base de operações, este navio transatlântico efectua regularmente viagens transoceânicas do Reino Unido até Nova Iorque ou Nova Inglaterra e anualmente realiza uma grande viagem em torno do Globo. Quanto ao Amadea, as suas raízes surgem no Japão, construído em Mitsubishi Heavy Industries no referido país, foi entregue em 1991 para a NYK Lines e baptizado de Asuka, só 15 anos mais tarde é que foi adquirido pela alemã Phoenix Reisen e renomeado com o actual nome dedicado ao mercado alemão, o imponente Queen Mary 2 zarpou de Alcântara pelas 16:00 e o Amadea deixou o Tejo pelas 13:00 rumo a Casablanca.
Quem também marcou presença em Lisboa, foi outro gigante da era moderna, o Costa Magica de 2004, o segundo deste modelo a ser entregue à Costa Cruises depois do Costa Fortuna em 2003 e fortemente baseado pelo estilo inicialmente concebido pela Carnival, neste seu cruzeiro atracou na Rocha Conde de Óbidos pelas 08:00 oriundo de Vigo, emprestou a magnitude das suas 101,350 mil toneladas e 272,2 metros de comprimento em Lisboa até às 17:00, seguidamente retomou viagem com destino a Cádis.Fotos: © Rui Agostinho-Lisboa, com todos direitos de autor.
Texto: João Abreu.
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