
Num mês em que o porto de Lisboa será palco de um constante movimento de cruzeiros, hoje em águas lisboetas esteve o
Oceana da conceituada P&O Cruises sediad

a no Reino Unido.
Com a sua estrutura bem ao estilo P&O atravessou o Tejo pelas 07:00 tendo atracado 15 minutos depois em porto, proveio de Vigo a primeira escala deste cruzeiro em percurso de 14 noites pelo Mediterrâneo, permaneceu na capital portuguesa até às 17:00 seguidamente retomou cruzeiro em direcção à próxima etapa que em La Palma de Maiorca, a maior das Ilhas Baleares, posteriormente tem por visitar Ajaccio na ilha de Córsega(França), o porto de Civitavecchia em Roma, Cannes também na França, Barcelona e por fim Gibraltar antes do desembarque em Southampton.

Foi construído em Fincantieri, na doca de Monfalcone em Génova(Itália), e entregue à Princess Cruises em 2000, iniciou carreira como
Ocean Princess e 2 anos após foi adquirido pela P&O juntamente com o seu irmão gémeo
Sea Princess, ambos ingressaram a frota como
Oceana e
Adonia respectivamente, no entanto este último acabou por regressar à Princess para se intitular de novo com o ex. nome, serviço que ainda perdura actualmente, deixando a P&O com apenas um navio de uma classe de 4 concebida para a Princess.
Fotos: © Rui Agostinho-Lisboa, com direitos de autor.
Sem comentários:
Enviar um comentário