A fotografia da ponte de comando faz-me lembrar aquelas fotos dos "cokpits" dos aviões, aliás tambem o espaço para os passageiros, com as suas televisões suspensas faz me lembrar um avião, tem uma capacidade para 540 passageiros, os decks das viaturas são amplos e sem demasiados obstáculos ( pés de carneiro) dispõe de uma capacidade para 120 viaturas, tem agradado até agora (com bom mar) pela sua rapidez , fazendo a ligação entre a ilha Terceira e a Graciosa em menos de duas horas.
Características técnicas.
Construido por Fincantieri en 1997. Pertenece a la clase MDV1200 "fast ferry", monocasco. Entró en servicio ése año en la ruta Dover - Calais con el nombre de HSC SuperSeaCat Two, que cambia en 2008, por el actual HSC Viking.
Desplaza 4.460 tons y su eslora es de 100 mts.
La planta motriz consiste en 4 water-jets, direccionables,(4x6875KW a 1015 rpm),que le dan una velocidad máxima de 40 nudos (en servicio: 38 nudos). Capacidad de transporte: 690 personas (23 tripulantes), y 120-150 vehículos.
Características técnicas.
Construido por Fincantieri en 1997. Pertenece a la clase MDV1200 "fast ferry", monocasco. Entró en servicio ése año en la ruta Dover - Calais con el nombre de HSC SuperSeaCat Two, que cambia en 2008, por el actual HSC Viking.
Desplaza 4.460 tons y su eslora es de 100 mts.
La planta motriz consiste en 4 water-jets, direccionables,(4x6875KW a 1015 rpm),que le dan una velocidad máxima de 40 nudos (en servicio: 38 nudos). Capacidad de transporte: 690 personas (23 tripulantes), y 120-150 vehículos.
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