sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Astor em Portimão

Mantêm-se as escalas regulares de navios de cruzeiro no porto algarvio de Portimão, salientando mais a ideia do mesmo ser eventualmente um porto virado para as grandes operadoras e não só...
Hoje foi a vez do Astor fazer a sua entrada no rio Arade para o atraque no terminal de Portimão, o navio da Transocean Tours não é estranho nesta cidade portuguesa de sul, já que na mesma foram registadas várias visitas deste paquete com pavilhão em Nassau(Bahamas).
Quanto ao navio, ligeiro mas de linhas bem projectadas, foi encomendado pela Safmarine englobado num projecto de 2 navios idênticos, foi construído em Howaldtswerke-Deutsche-Werft na cidade de Hamburgo, deveria de ter iniciado carreira em 1986 mas devido a vários celeumas por parte da Safmarine foi vendido à Marlin Corporation onde foi inserido na sua operadora de cruzeiros Marlin Line tendo começado a navegar somente em 1987, no ano seguinte foi adquirido pela Black Sea Shipping Co. onde lhe foi adoptado o nome de casco Fedor Dostoevsky a ostentar o logótipo soviético ante o vermelho na sua chaminé, no entanto em Dezembro de 1998 passava por outra mudança ao ser fretado pela Transocean Tours mantendo o nome de casco e após 2 anos quando o fretamento passou para a Neckermann Seereisen. Em 1995 foi adquirido a tempo inteiro para a Aquamarin que o nomeou com o inicial nome, Astor. Por fim e conhecendo a sua casa de longa dura, o Astor passou para a Astor Shipping e fretado à Transocean Tous, tido sido mais tarde adquirido a tempo inteiro pela referida operadora alemã a ostentar as cores pelo qual é conhecido actualmente.
Fotos de arquivo: Rui Agostinho-Portimão 07-05-2008, com direitos de autor.
Texto: João Abreu.

Sem comentários: