Num dia em que prossegue o grande movimento de navios de cruzeiro na capital, Lisboa registou as escalas de 3 paquetes sendo uma delas inaugural, a do Mein Schiff que teve direito a um artigo em particular por ser estreia, em relação às outras 2 foram efectuadas por já conhecidos navios em Lisboa, o Braemar da Fred Olsen e o pequeno Vistamar da Plantours, ambos construídos nos estaleiros Union Navale de Levante em Valência.
Chegou primeiro o navio de 1993 Braemar ao cais Rocha Conde de Óbidos pelas 08:30 a exibir o seu novo visual, fruto de uma profunda remodelação(incluído alongamento) que decorreu em Hamburgo no ano passado, graças a tal desloca actualmente 23,000 mil toneladas, 195 metros de comprimento e acomoda 977 passageiros em média, encontra-se registado em Nassau desde o seu serviço pela nórdica Fred Olsen.
Quanto ao Vistamar, repare-se no facto em comum desta dupla, cujos nomes terminam os 2 em "mar", atracou junto do Braemar na Rocha pelas 10:00 proveniente de Villagarcia, foi lançado em 1989 e desde aí que ostenta o nome actual, desloca 7,498 mil toneladas e 120,8 metros de comprimento e está apto para acomodar 295 passageiros até 330 no máximo, atinge uma velocidade de serviço que ronda os 16,5 nós, soltou amarras e retomou viagem pelas 19:00 rumo ao promissor porto nacional de Portimão no Algarve.
Fotos: © Rui Agostinho-Lisboa. com direitos autorais.
Texto: João Abreu.
Chegou primeiro o navio de 1993 Braemar ao cais Rocha Conde de Óbidos pelas 08:30 a exibir o seu novo visual, fruto de uma profunda remodelação(incluído alongamento) que decorreu em Hamburgo no ano passado, graças a tal desloca actualmente 23,000 mil toneladas, 195 metros de comprimento e acomoda 977 passageiros em média, encontra-se registado em Nassau desde o seu serviço pela nórdica Fred Olsen.
Quanto ao Vistamar, repare-se no facto em comum desta dupla, cujos nomes terminam os 2 em "mar", atracou junto do Braemar na Rocha pelas 10:00 proveniente de Villagarcia, foi lançado em 1989 e desde aí que ostenta o nome actual, desloca 7,498 mil toneladas e 120,8 metros de comprimento e está apto para acomodar 295 passageiros até 330 no máximo, atinge uma velocidade de serviço que ronda os 16,5 nós, soltou amarras e retomou viagem pelas 19:00 rumo ao promissor porto nacional de Portimão no Algarve.
Fotos: © Rui Agostinho-Lisboa. com direitos autorais.
Texto: João Abreu.
Sem comentários:
Enviar um comentário