sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Veleiro Starling no Funchal



O veleiro Starling da Rubicon 3 Adventurer, chegou ontem à Marina do Funchal pelas 15h, proveniente das ilhas Desertas, depois de uma passagem breve também pelas ilhas Selvagem. O veleiro Staling é um veleiro de exploração e de regatas, com passageiros a bordo,  que se juntam a uma aventura para serem velejadores e podem participar numa regata ou mesmo de uma viagem de exploração.

Os iates Rubicon 3 são veleiros Clipper 60 de competição de 18,3m comprimento, construído em 1996, que qualquer pessoa mediante um preço em várias rotas de exploração ou mesmo, pode se juntar para diversão das corridas e regatas, tendo oportunidade para conhecer outros velejadores, fazer parte de uma equipa, aprender sobre corridas e como navegar um percurso o mais rápido possível.

Veleiro Starling está numa viagem entre Lanzarote e a Madeira, explorando e dando a conhecer as ilhas do Arquipélado da Madeira, designadas como reservas naturais e marinhas. Reportam que "a tripulação do veleiro Starling teve a sorte de explorar a beleza intocada destas ilhas vulcânicas. Reconhecidos como Património Mundial da UNESCO, proporcionam oportunidades incríveis para observação de aves e da vida marinha. Com as suas falésias íngremes, flora e fauna únicas e águas cristalinas, estas ilhas são uma maravilha natural. "  Efectou o seu reabastecimento na Marina do Funchal e vai rumar via Marrocos até Cadiz em Espanha.  Pode reservar a sua nova experiência a bordo destes veleiros  em https://www.rubicon3adventure.com/

Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: