segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Movimento de navios no Porto do Caniçal

Hoje o Porto do Caniçal regista neste início de semana um movimento de navios comerciais, com a presença em porto do cargueiro Funchalense 5 da companhia GS Lines, o cargueiro Monte da Guia da companhia Transinsular, o navio militar HMS Scott da Marinha Real Britânica e nas boías do teminal de combustiveis o petroleiro Galbot da companhia  Red Sea Marine Services.
O cargueiro Funchalense 5 foi o primeiro a entrar no porto do Caniçal, pelas 8h, proveniente de Lisboa e tem agendada a sua saída amanhã com destino a Leixões, na sua escala semanal da linha entre Portugal Continental e a ilha da Madeira. Pelas 8h30m, entrava em porto o navio de carga geral Monte da Guia, na sua escala quinzenal em viagens Lisboa, Açores e Madeira. Teve a sua proveniência dos Açores e ruma pelas 23h30m, com destino a Lisboa.

O petroleiro Glabot chegou no dia de ontem, pelas 8h, proveniente de Sines para a descarga de combustiveis no terminal maritimo Clcm, para hoje rumar pelas 15h30m, com destino ao mesmo de proveniência.O navio militar HMS Scott está para uma longa escala no Porto do Caniçal, devido a problemas técnicos, terá a sua saída depois do Natal com destino a sul. Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.





 

Sem comentários: