domingo, 31 de dezembro de 2023

Manhã de fim de ano na ilha da Madeira

 


Começou a chegar os navios de passageiros, para o grande dia de S. Silvestre na ilha da Madeira, para aguardar pela grande noite de passagem de ano. O Mein Schiff 1 da companhia Tui Cruises, proveniente de Cadiz, foi o primeiro a chegar dos oitos navios previstos, chegou pela madrugada, às 5h30m da madrugada, para passar a noite e depois sair no dia 1, pelas 14h com destino a Canárias.   

Pelas 6h45m chegou o Arcadia da companhia P&O Cruises, entrou em porto para depois sair pelas 17h, para dar lugar ao Marella Explorer, da Marella Explorer, que vai chegar à baía pelas 16h, vindo das Canárias.O paquete Queen Victoria da companhia Cunard Line, chegou pelas 7h, ao Funchal, para ficar fundeado na zona do Lazareto, para ficar a fazer transbordo de passageiros por balieiras. É proveniente de Arrecife na ilha de Lanzarote e ruma pela primeira hora com destino a Cadiz em Espanha.

Também pelas 7h, chegou o navio Borealis da Fred.Olsen Cruise Line, para atracar no molhe da pontinha no Porto do Funchal, proveniente de La Gomeira, depois deixa a Madeira nos primeiros minutos do novo ano, com destino a Lisboa. O navio Spirit of Adventurer chegou pelas 10h, vindo da ilha de Tenerife, para ficar atracado no cais norte do Porto do Funchal e ruma dia 1 pela primeira hora, com destino  Portsmouth, no Reino Unido.

Depois são esperados a tarde no Funchal, o navio Marella Explorer pelas 16h, vindo das Canárias, o gigante AIDAcosma da companhia AIDA Cruises, pelas 21h30m, também proveniente das Canárias e o Mein Schiff 3 da companhia Tui Cruises, pelas 22h30m, mas como todos os anos vamos dar noticias ao longo do dia até o ano novo.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.

Sem comentários: