segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Celestyal Journey em Lisboa em dia Natal fretado à Phoenix Reisen


O navio Celestyal Journey entrou hoje dia de Natal pelas 10h, no estuário do rio Tejo, na sua escala inaugural na capital Portuguesa, proveniente de Genova em Itália, está fretado a operadora alemã Phoenix Reisen, no cruzeiro à volta ao mundo de 143 dias, a substituir o navio Amera na primeira etapa desta viagem. Tem agendada a sua partida pelas 18h, com destino a Santa Cruz de Tenerife, nas ilhas Canárias.

 Fretado para substituir o Amera, que está em doca seca em estaleiro Gdańsk Shipyard, na Polónia,  o Celestyal Journey está a efectuar a primeira etapa do itinerário de 143 noites.  Com parte do seu inverno programado cancelado devido à situação geopolítica em Israel, o navio da Celestyal Cruises está atualmente fora de serviço na Grécia.  Como resultado, Phoenix Reisen também mudou o porto de embarque da viagem volta ao mundo, a viagem teve o seu início no porto de Genova, na Itália. 

Os trabalhos a bordo do Amera incluem a substituição de motores, hélices, propulsores de proa e grande parte dos equipamentos da casa de máquinas . Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Sem comentários: