domingo, 31 de dezembro de 2023

Cruzeiros Fim de Ano no Funchal



A cidade do Funchal está pronta para receber oito navios de cruzeiros durante a Passagem de Ano de 2023, para receber o novo ano 2024. Como é tradição na ilha da Madeira, a passagem de ano é com muitos navios de cruzeiro, que optam por atracar e fundear na baía do Funchal, para assistir ao seu fantástico fogo-de-artifício, contemplando todo o anfiteatro da baía, sendo uma tradição muito antiga, que trazem milhares de turistas e passageiros neste dia especial.

Este ano o porto do Funchal, volta a ter em porto os navios  Borealis da companhia Fred. Olsen Cruise Lines, o Spirit of Adventure da companhia Saga Cruises no cais norte do Porto do Funchal, o navio Arcadia da companhia centenária P&O Cruises. 


 Navios fundeados que este ano a companhia Tui Cruises traz novamente dois navios o Mein Schiff 1 e o Mein Schiff 3, o paquete Queen Victoria, da companhia centenária Cunard Line, Marella Explorer da companhia Marella Cruises e o AIDAcosma, da companhia AIDA Cruises, confirmaram presença para assistirem ao largo da baía do Funchal ao tão afamado fogo de artifício, que iluminará o a passagem de ano, com um movimento de 20 mil passageiros nesta noite. A ilha da Madeira este ano é pelo segundo ano consecutivo, que recebeu  o prémio de Melhor Destino Europeu de Cruzeiros, na edição dos World Cruise Awards.

Será 97.500 disparos e 57 postos de fogo de artifício espalhados pela cidade é assim que se vai iluminar a baía do Funchal na passagem de ano, desde o mar até as montanhas. O fogo de artifício de passagem de ano no Funchal vai desenvolver-se por uma frente de sete quilómetros, nos pontos de lançamento da pirotecnia, que irá iluminar a baía do Funchal, num dos mais importantes bilhetes postais da região para o mercado turístico. 


A noite de Fim-do-Ano na Madeira vai ter projecção internacional através da televisão. A cadeia de televisão americana CNN vai transmitir a festa no Funchal, de acordo com a informação que está a ser promovida pelo canal.   Lado a lado com algumas das maiores cidades do Mundo, milhares vão estar de olhos postos no fogo-de-artifício na baía funchalense através da CNN, que também vai transmitir a festa de outras cidades do mundo. 

Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal,




Sem comentários: