sábado, 2 de dezembro de 2023

RENAISSANCE elegância de interiores





O MS Renaissance está ao serviço desde o verão deste ano 2023, navio foi construído nos estaleiros Fincantieri em Molcafone na Itália em 1993 como "Maasdam".  O navio foi comprado em 2022 por uma nova operadora francesa, a Compagnie Française de Croisières, foi batizado em 28 Junho 2023 na cidade de Le Havre, teve como madrinha a actriz Anne Parillaud..


Novo conceito com espaços internos elegantes, torna uma atmosfera tão relaxante e envolvente por um navio museu, com muitas peças históricas a bordo e também com preciosas relíquias de antigos transatlânticos franceses que nos lembram a história e a beleza da navegação dos tempos passados maritimas de navios franceses, mas um em especial com peças memórias ao navio France-S/S Norway, com uma peça do casco, âncora, também vigia e buzina. Em breve neste blog vamos mostrar em noticia essas peças maritimas históricas.

A peça central do átrio do navio era uma escultura de Luciano Vistosi e contava com mais de 2.000 peças de vidro. Outras peças de artefatos antigos e peças de arte também foram espalhadas por todo o navio.
A zona Le Grand Foyer, abriga a recepção e o escritório de excursões, além de várias boutiques, salões e salas de conferências. Outro espaço presente nesta zona é onde está o cinema, com uso para determinados espéctaculos, como o navio RENAISSANCE  oferecerá aulas de culinária inspiradas em destinos. 

O navio apresenta um convés de teca e seus motivos internos homenageavam a Companhia Holandesa das Índias Orientais e a Companhia Holandesa das Índias Ocidentais. A piscina de popa é, sem dúvida, um destaque desta classe de navios, um verdadeiro palco de frente para o mar, com muito espaço para espreguiçadeiras e mesas, com vista para o mar.

O navio Renaissence possui SPA bem-estar, um ginásio com vistas magníficas para a proa, salas de tratamento, massagens e uma área termal com banheira de hidromassagem, banho turco, sauna e cadeiras relaxamento aquecidas, além de uma sala de relaxamento interna e um terraço externo. 



Os restaurantes a bordo inclui cinco restaurantes, incluindo o Grand Restaurant Vatel, o restaurante principal, a Table du Chef e dois restaurantes de especialidades, Louchébèm e Saïgon, para os quais é necessário pagar uma taxa modesta.O navio Renaissance oferece pela qualidade dos serviços e da gastronomia a bordo, que são ideais para viagens mais longas.
 Além disso, o navio possui um amplo buffet chamado Belle-Ile, com várias mesas em ambientes muito iluminados e espaçosos, além da possibilidade de usar o belo terraço externo, com uma bela vista para o mar.

O magnífico teatro La Belle Epoque, muito elegante e acolhedor, com 667 lugares, onde os passageiros podem assistir a diferentes espetáculos todas as noites.




Visitamos quartos sem dúvida muito elegantes e amplos, com uma decoração magnífica, muito espaço de arrumação e também grandes varandas.



Da requintada gastronomia francesa nos restaurantes especializados às opções asiáticas mais delicadas como é o restaurante "Saigon" para comer sushi e junto às refeições relaxadas e familiares do buffet.
Claro que navio um requintado navio francês tinha de ter a sua zona exclusiva, um bar destinado aos apreciadores Champagne, com a presença de grandes marcas francesas de Champanhe, dando a conhecer diferentes paladares desta magnífica experiência.










TExt and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funcha.


Sem comentários: