Com a indústria de cruzeiros a sofrer um abrandamento, surge o rumor de uma nova companhia e uma nova construção. Trata-se da companhia Britânica, que pretende operar com bandeira Norueguesa, a Quintessentially One. Com o segmento dos cruzeiros de luxo a perder o glamour de outros tempos, esta nova proposta vem recuperar parte desse glamour, num cruzamento entre um mega-iate, um mega-navio de cruzeiros e um clube privado. Bom seria começar por definir que tipo de navio será, em primeiro lugar.
Entretanto o anúncio está feito, e o site com uma apresentação muito superficial do navio está lançado e activo na internet.
Prevê-se a construção de uma plataforma flutuante difícil de classificar, com 220m de comprimento, 12 decks, com uma tripulação de 490 elementos (aqui existe uma incongruência, se é de luxo poupam no número de tripulantes?).
O estaleiro para a construção do mesmo também não é referido, sendo apenas apresentado um prazo que corresponde ao tempo médio de construção de um navio com estas características.
No site incluem-se já itinerários, sendo Lisboa contemplada com uma escala deste mega-iate-cruzeiro(?).
Deixamos as deduções para cada leitor e convidamo-lo a visitar o site da companhia e tirar as suas próprias ilações sobre o assunto. No site, não se esqueça de ver o vídeo com a apresentação do navio, as características técnicas do mesmo assim como os itinerários e condições para poder tornar-se um proprietário de uma fracção do mesmo. Quinteessentially One Site.
Texto copyright: Ricardo Martins, Lisboa.
Croqui disponibilizado no site da Quinteessentially One.
Texto copyright: Ricardo Martins, Lisboa.
Croqui disponibilizado no site da Quinteessentially One.
2 comentários:
Pelo que entendi Ricardo seria um navio residência, a exemplo do The World. Parece assinaram o contrato no começo do ano que vêm. É uma notícia parecida com a do Magellan ano passado, de uma suposta Residential Cruise Line. Aliás, era para ele estar chegando aqui esses dias...
Daniel, acho que ainda nem os investidores deste projecto sabem o que querem, pois o navio apresenta características de iate, misturadas com características de navio residência e de cruzeiros.
Vamos esperar a ver o que daqui sai, mas muito sinceramente não acredito neste projecto.
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