sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Mau tempo atrasa Queen Elizabeth

Ventos fortes a soprar de sul e ondulação adversa voltam a condicionar a actividade portuária, desta feita ao Queen Elizabeth que desde as 10 horas de hoje pela largada do Balmoral para atracar. O navio britânico atracou pelas 18h00, numa manobra muito meticulosa e sempre com o apoio de dois rebocadores. A partida está prevista para as 23h30.Em viagem transatlântica para as Caraíbas o Queen Elizabeth proveio de Southampton e tem como destino a ilha de Tortola nas Ilhas Virgens Britânicas. Este cruzeiro de Natal e Ano Novo termina com escala em Ponta Delgada na travessia sentido oriente no próximo dia 2 de Janeiro, antes do desembarque em Southampton.
Voltando à actividade no Funchal, pela manhã o Balmoral atracou normalmente, com o auxílio de um rebocador. O porto do Funchal é o último no seu itinerário pelas Canárias com base no Reino Unido. É agora esperado no Funchal no último dia do ano, no qual está previsto fundear.
O AIDAbella com escala prevista para hoje, adiou para amanhã devido ao mau tempo, desviando rumo para Lisboa depois de Cádis. Procede da capital portuguesa na escala de amanhã.
Fotos: © João Abreu.

Sem comentários: