sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Duas mulheres comandantes no fim de ano madeirense

A concentração de fim de ano também traz algumas interessantes curiosidades, sendo uma delas o facto de dois dos navios que hoje aguardam para a noite de S. Silvestre, o Queen Victoria e Artemis, serem comandados por mulheres comandantes. Inger Olsen do Queen Victoria e Sarah Brenton do Artemis são precisamente as primeiras mulheres comandantes na centenária história de ambas companhias.
Pode ver o artigo realizado pelo Sergio@cruises referente à comandante Sarah Brenton neste link.À direita a comandante Sarah Brenton na ponte de comando do Artemis durante a chegada do navio hoje de manhã no Funchal. Foto: © João Abreu.
Sobre a comandante Inger Olsen com 43 anos de idade, de naturalidade dinamarquesa e residente nas Ilhas Faroé(RU) começou a sua carreira naval precisamente na Cunard em 1997 como primeira oficial no navio Caronia. Em 2001 exerceu funções na Seabourn em navios como o Seabourn Sun e Spirit. Em 2003 foi promovida a imediata no Seabourn Pride. Mais recentemente antes da promoção a com
andante esteve no Azura como imediata do navio durante os primeiros meses de operação do mesmo. É comandante do Queen Victoria desde o dia 1 de Dezembro e a sua primeira tarefa foi comandar o navio até Hamburgo para se submeter a manutenção.A na altura imediata Inger Olsen na ponte de comando do Azura em Abril. Foto amavelmente enviada por Steve Martin.
Entretanto até à magnífica passagem de ano ficam aqui algumas fotos da grande concentração de paquetes no Funchal.Fotos: © João Abreu.

Sem comentários: