Após alguns anos de crise, o porto de Livorno é actualmente um dos mais importantes do Mediterrâneo, pode lidar com qualquer tipo de mercadorias, de líquido para sólidos a granel, automóveis, produtos congelados, frutas, vegetais para empresas industriais, mas principalmente manipula contentores que entram e estão de saída aos milhares para todo o mundo, graças à entrada em funcionamento do terminal Darsena Tuscany. No tráfego de passageiros o movimento é normal de ferries para as Ilhas e a presença de um tráfego constante de navios de cruzeiro, com aproximadamente 510 escalas por ano e mais de 700.000 passageiros em trânsito. Na visita novamente do blog Sergio@Cruises, foi possivel verificar vários navios, regularmente a entar e a sair e o navio de cruzeiros Grand Holiday da companhia Ibero Cruceros, a recente aquisição da companhia, que esteve este Verão posicionado no Mediterrâneo com passagem constante no porto de Livorno de 8 dias em 8 dias. Terminou a temporada agora no principio de Dezembro, onde rumou ao Brasil para sua estreia também na grande temporada do Brasil. O trabalho do relançamento do porto foi possível graças ao financiamento do Estado que tornou possível a atingir cerca de 2 km de cais e 400000 m2 de área.Há também três fundeaduro, dois dos quais estão no cimento e é um flutuante. As zonas portuárias são estendidas aproximadamente 800000 metros quadrados nos cruzamentos de alfândega, mas quando se considera os vizinhos, mesmo aqueles que ainda são usados para hospedar grandes lojas, armazéns e aventais para a actividade de porta, a extensão obtém para 2,500,000 metros quadrados. Hoje os estaleiros exisitentes em Livorno, têm a produção centrada em mega-yacht e o estaleiro existente chama-se Azimut Benetti, abrange uma área de 260 mil metros quadrados, para a construção de mega iates luxuosos a partir de 56 metros de comprimento ou mais conforme a encomenda.(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira, Funchal.
Sem comentários:
Enviar um comentário