Em longa jornada de Savona(Itália) para Santos(Brasil), o porto do Funchal dá as boas vindas ao Costa Concordia, um dos navios da Costa Cruises que ainda não nos tinha visitado, desta operadora com grande preferência pela nossa ilha, resta somente esperar pela visita de uma das novas pérolas da frota, o Costa Pacifica que por agora não tem prevista nenhuma, ironicamente é idêntico ao paquete que hoje marca presença.
A realizar um cruzeiro posicional para a América do Sul, onde irá operar durante o Inverno nesta sua primeira temporada fora da Europa, sendo o maior navio a navegar pela costa brasileira por tal é ansiosamente aguardado pelos locais. O Costa Concordia tal como costume, embarcou no seu porto base de Savona, transportando passageiros entre brasileiros a italianos rumo à capital dos cruzeiros no Brasil, Santos em São Paulo, o designado porto base na área. Com a duração de 17 noites, o Costa Concordia seguiu rota por Barcelona, Gibraltar e Lisboa, de onde da capital proveio nesta sua escala inaugural, chegou bem cedo à baía, pelas 07:00, a exibir toda a sua luz digna do seu imponente porte, infelizmente ao invés do seu irmão Costa Serena, não está dotado de iluminação LED azul no abrigo das baleeiras. Esta sua estadia prolonga-se até ás 17:00 de hoje, após soltar cabos o Costa Concordia segue rumo directo para Recife no Brasil, antes da sua chegada a Santos toca nos portos de Maceió(região de Alagoas), Salvador de Bahia, Ilhéus e Rio de Janeiro respectivamente.
Construído em Fincantieri, Sestre Ponente, Génova na Itália, foi entregue à Costa em 2006 como o primeiro de uma nova classe inspirada na Fortuna, que resulta de uma evolução em relação à mesma, ostenta 114,500 tons. e 290 metros de comprimento por 35,5 de boca, está apto para acomodar até 3,000 passageiros pelas suas 1,500 cabines e nele empregam 1,100 tripulantes, é constituído por 17 decks, (14 disponíveis para passageiros) e a sua velocidade de serviço ronda os 21,5 nós.
A realizar um cruzeiro posicional para a América do Sul, onde irá operar durante o Inverno nesta sua primeira temporada fora da Europa, sendo o maior navio a navegar pela costa brasileira por tal é ansiosamente aguardado pelos locais. O Costa Concordia tal como costume, embarcou no seu porto base de Savona, transportando passageiros entre brasileiros a italianos rumo à capital dos cruzeiros no Brasil, Santos em São Paulo, o designado porto base na área. Com a duração de 17 noites, o Costa Concordia seguiu rota por Barcelona, Gibraltar e Lisboa, de onde da capital proveio nesta sua escala inaugural, chegou bem cedo à baía, pelas 07:00, a exibir toda a sua luz digna do seu imponente porte, infelizmente ao invés do seu irmão Costa Serena, não está dotado de iluminação LED azul no abrigo das baleeiras. Esta sua estadia prolonga-se até ás 17:00 de hoje, após soltar cabos o Costa Concordia segue rumo directo para Recife no Brasil, antes da sua chegada a Santos toca nos portos de Maceió(região de Alagoas), Salvador de Bahia, Ilhéus e Rio de Janeiro respectivamente.
Construído em Fincantieri, Sestre Ponente, Génova na Itália, foi entregue à Costa em 2006 como o primeiro de uma nova classe inspirada na Fortuna, que resulta de uma evolução em relação à mesma, ostenta 114,500 tons. e 290 metros de comprimento por 35,5 de boca, está apto para acomodar até 3,000 passageiros pelas suas 1,500 cabines e nele empregam 1,100 tripulantes, é constituído por 17 decks, (14 disponíveis para passageiros) e a sua velocidade de serviço ronda os 21,5 nós.
(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira e João Abreu, Funchal.
2 comentários:
Muito bom, o pormenor do remendo muito, mas mesmo muito mal executado no casco de um navio novo.
Efctivamente, no se comprende ésa falta de "curiosidad estética" por parte de Costa, en un navío tan nuevo.
Saludos.
Enviar um comentário