Em dia de novo movimento, três cruzeiros emprestam da sua imponência e cor à baixa citadina do Funchal, são eles o Costa Europa na sua última escala no Funchal ao serviço da Costa Cruises, o Oceana da P&O e o AIDAvita.
Primeiro a chegar foi o Costa Europa pelas 06:45 oriundo de Tenerife, que tal como tem sido possível verificar cá no blogue foi obrigado a alterar itinerário no arquipélago canário, aportou a estibordo no cais 2. Depois do termino deste cruzeiro de 14 noites, dará inicio a circuitos pelo Médio Oriente iniciados em Savona, uma série que se prolonga até Março, antes da entrada em doca onde serão feitas as devidas alterações e pequenos ajustes para então ingressar na frota da Thomson de modo a se adaptar melhor às exigências do mercado alemão, como já referido aqui no blogue, a partir de Maio terá o nome de casco Thomson Dream iniciando assim um fretamento de 10 anos pela Thomson. Construído em 1986 nos estaleiros germânicos de Meyer Werft em Papenburg por encomenda da Home Lines, navegou por 2 anos com as cores da mesma até ter sido adquirido pela Holland America Line em 1988 onde adoptou o nome Westerdam e o registo em Roterdão(Holanda), o seu serviço pela HAL perdurou durante 14 anos até ter sido vendido para a Costa que após alguma remodelação o colocou na sua frota a substituir o Costa Riviera.
Solta cabos pelas 17:00 e faz-se ao mar rumo a Málaga, pela última vez abandona a baía funchalense com as cores da Costa, que na qual o fez visitar várias vezes a Madeira, é agora esperado noutra dinâmica e com outro nome no Inverno de 2011 onde na Thomson irá efectuar cruzeiros semanais pelo Atlântico.
De seguida chegou o AIDAvita proveniente de Cádis em viagem posicional para a América Central, construído em 2002 na Alemanha, e parte do projecto do aumento da frota por parte da nova operadora AIDA Cruises, é considerado uma evolução modernizada do AIDAcara, zarpa pelas 18:00 rumo a uma viagem transatlântica de 5 dias com destino a Barbados.
Pelas 07:30 aportou o Oceana também em viagem posicional o que já é costume por parte do navio de bandeira nas Bermudas, que novamente visita a Madeira numa viagem do género, proveio de Southampton e parte pelas 17:30 para St. John's Antigua, com destino final Barbados, o seu porto base na América Central.
Fotos e Texto: © João Abreu, com direitos reservados.
Primeiro a chegar foi o Costa Europa pelas 06:45 oriundo de Tenerife, que tal como tem sido possível verificar cá no blogue foi obrigado a alterar itinerário no arquipélago canário, aportou a estibordo no cais 2. Depois do termino deste cruzeiro de 14 noites, dará inicio a circuitos pelo Médio Oriente iniciados em Savona, uma série que se prolonga até Março, antes da entrada em doca onde serão feitas as devidas alterações e pequenos ajustes para então ingressar na frota da Thomson de modo a se adaptar melhor às exigências do mercado alemão, como já referido aqui no blogue, a partir de Maio terá o nome de casco Thomson Dream iniciando assim um fretamento de 10 anos pela Thomson. Construído em 1986 nos estaleiros germânicos de Meyer Werft em Papenburg por encomenda da Home Lines, navegou por 2 anos com as cores da mesma até ter sido adquirido pela Holland America Line em 1988 onde adoptou o nome Westerdam e o registo em Roterdão(Holanda), o seu serviço pela HAL perdurou durante 14 anos até ter sido vendido para a Costa que após alguma remodelação o colocou na sua frota a substituir o Costa Riviera.
Solta cabos pelas 17:00 e faz-se ao mar rumo a Málaga, pela última vez abandona a baía funchalense com as cores da Costa, que na qual o fez visitar várias vezes a Madeira, é agora esperado noutra dinâmica e com outro nome no Inverno de 2011 onde na Thomson irá efectuar cruzeiros semanais pelo Atlântico.
De seguida chegou o AIDAvita proveniente de Cádis em viagem posicional para a América Central, construído em 2002 na Alemanha, e parte do projecto do aumento da frota por parte da nova operadora AIDA Cruises, é considerado uma evolução modernizada do AIDAcara, zarpa pelas 18:00 rumo a uma viagem transatlântica de 5 dias com destino a Barbados.
Pelas 07:30 aportou o Oceana também em viagem posicional o que já é costume por parte do navio de bandeira nas Bermudas, que novamente visita a Madeira numa viagem do género, proveio de Southampton e parte pelas 17:30 para St. John's Antigua, com destino final Barbados, o seu porto base na América Central.
Fotos e Texto: © João Abreu, com direitos reservados.
Sem comentários:
Enviar um comentário