O porto do Funchal volta a registar hoje uma grande concentração de paquetes do Mundo dos cruzeiros com as escalas de quatro navios inclusive o ferry com bandeira espanhola Volcan de Tijarafe, que de novo e infelizmente tem sido alvo de controvérsia nas suas actividades marítimas.
O movimento começou desde muito cedo, pelas 07:00 avistavam-se o Seabourn Odyssey, a nova jóia da sua operadora e o Island Escape, embora a navegar com as cores da Island Cruises visita-nos hoje ante o domínio da Thomson. Como chegaram quase em simultâneo, o primeiro piloto embarcou no Seabourn Odyssey que efectivamente atracou primeiro ao cais 2 após a primeira a sua primeira manobra na baía funchalense enquanto que o Island Escape aportou de seguida a estibordo no cais 3, encontrando-se em viagem de colocação para o Atlântico, onde irá permanecer numa série semanal até próximo Abril, proveio de Casablanca e pela meia-noite retoma este itinerário de 10 noites rumo a Agadir, termina o cruzeiro na próxima Sexta-Feira em Tenerife, o seu porto base durante este Inverno.
Pelas 11:30 proveniente de uma viagem transatlântica iniciada em Fort de France na ilha de afluência francesa nas Caraíbas de Martinica, chgava o Marco Polo, uma verdadeira relíquia dos mares com 44 anos de carreira, com o auxílio do rebocador aportou à pompa do Seabourn Odyssey pelas 12:00 a estibordo, com toda a sua autenticidade e estilo da década em que foi construído a sua estadia cá no Funchal termina pelas 20:00, onde então segue rumo para Lisboa, último porto deste cruzeiro de 19 noites direccionado para o mercado alemão embarcado na ilha de Barbados(Caraíbas) no qual termina no próximo Domingo com o desembarque em Bremerhaven.
Quanto ao estreante, o Seabourn Odyssey, soltou cabos com uma hora de atraso em relação ao previsto devido a um atraso de tripulantes, partiu pelas 15:00 e sem mais demoras depois de concluída uma manobra rápida rumou em direcção ao Atlântico com destino a Fort Lauderdale, o porto final deste cruzeiro posicional de 23 noites.
Fotos e Texto: © Rui Agostinho e João Abreu-Funchal, com direitos reservados.
O movimento começou desde muito cedo, pelas 07:00 avistavam-se o Seabourn Odyssey, a nova jóia da sua operadora e o Island Escape, embora a navegar com as cores da Island Cruises visita-nos hoje ante o domínio da Thomson. Como chegaram quase em simultâneo, o primeiro piloto embarcou no Seabourn Odyssey que efectivamente atracou primeiro ao cais 2 após a primeira a sua primeira manobra na baía funchalense enquanto que o Island Escape aportou de seguida a estibordo no cais 3, encontrando-se em viagem de colocação para o Atlântico, onde irá permanecer numa série semanal até próximo Abril, proveio de Casablanca e pela meia-noite retoma este itinerário de 10 noites rumo a Agadir, termina o cruzeiro na próxima Sexta-Feira em Tenerife, o seu porto base durante este Inverno.
Pelas 11:30 proveniente de uma viagem transatlântica iniciada em Fort de France na ilha de afluência francesa nas Caraíbas de Martinica, chgava o Marco Polo, uma verdadeira relíquia dos mares com 44 anos de carreira, com o auxílio do rebocador aportou à pompa do Seabourn Odyssey pelas 12:00 a estibordo, com toda a sua autenticidade e estilo da década em que foi construído a sua estadia cá no Funchal termina pelas 20:00, onde então segue rumo para Lisboa, último porto deste cruzeiro de 19 noites direccionado para o mercado alemão embarcado na ilha de Barbados(Caraíbas) no qual termina no próximo Domingo com o desembarque em Bremerhaven.
Quanto ao estreante, o Seabourn Odyssey, soltou cabos com uma hora de atraso em relação ao previsto devido a um atraso de tripulantes, partiu pelas 15:00 e sem mais demoras depois de concluída uma manobra rápida rumou em direcção ao Atlântico com destino a Fort Lauderdale, o porto final deste cruzeiro posicional de 23 noites.
Fotos e Texto: © Rui Agostinho e João Abreu-Funchal, com direitos reservados.
Sem comentários:
Enviar um comentário