quinta-feira, 26 de maio de 2011

Placa em homenagem ao APOLLO é inaugurada no porto do Funchal

Foi hoje inaugurada, no porto do Funchal, mais precisamente no forte de S. José, uma placa em bronze em homenagem ao centenário do nascimento do navegador, filósofo e filantropo L. Ron Hubbard em 13 de Março de 2011 e ao seu iate APOLLO.
Uma iniciativa do director do gabinete de relações públicas de L. Ron Hubbard para a Europa, o dinamarquês Henri Pessiot em colaboração com a representante em Portugal Betty Dâmaso e com o entusiasta de navios madeirense Paulo Farinha.Mesmo apesar da chuva, os convidados mantiveram a persistência e assistiram ao discurso e respectiva inauguração da placa. Seguiu-se uma oferta de vinho Madeira entre outros aperitivos no terraço do forte.Actualmente e para além do papel importante que representa na defesa dos direitos humanos, L. Ron Hubbard teve grande influência no combate à toxicodependência através do programa NARCONON como é o caso das prisões de Telaviv e no México.Passo a citar, as palavras de Paulo Farinha face a L. Ron Hubbard;
"L. Ron Hubbard tem recebido uma grande quantidade de reconhecimentos pelas suas obras: Golden Laurel Award (O Prémio da Coroa de Louros) da Comité Europeia de Prestígio, o Prémio Saturn da Academia de Ficção Científica, a Palma de Oro da Associação Nacional de Jornalistas de México, e o prémio literário Tetradramma d'Oro de Itália. L. Ron Hubbard recebeu também um diploma honorário da Comité Internacional de Artes na França e Professor Emeritus de Literatura na Universidade Estatal de Moscovo.O Sr. Hubbard recebe mais e mais prémios literários cada ano. Até a data, ele tem recebido mais de 4.000 diplomas, certificados e outras recomendações. As mesmas obras literárias que recebem reconhecimento por todo o mundo todos os anos estavam incluídas na lista de literatura banida por causa da imperfeição das leis russas para contrariar actividade extremista. Deixando de parte a história comprida das voltas e reviravoltas legais, podemos dizer que esta decisão restituiu o "status quo" em respeito a materiais de "Scientology"."Uma placa sem cariz político nem religioso e de grande relevo para os milhares de turistas que frequentemente transitam o porto do Funchal. © João Abreu.
Fotos: © João Abreu e Rui Camacho.

Sem comentários: