segunda-feira, 16 de maio de 2011

MSC Opera é rebocado para a Suécia.

Citando problemas em um painel elétrico, o MSC Opera está sendo rebocado para Nynashamn, na Suécia, onde chagará amanhã de manhã, segundo comunicado oficial da MSC Crociere. Também segundo a empresa, as condições climáticas favorecem a operação, que deve transcorrer sem maiores problemas. O Opera ficou à deriva na tarde de hoje.

Durante a tarde, rebocadores foram solicitados para ajudar o navio, enquanto técnicos do STX (estaleiro que construiu o Opera, em 2004) estão a bordo tentando resolver o problema, que parece ser mais grave do que se pensava inicialmente. "Como não é possível oferecer a nossos clientes o serviço asual, MSC Cruzeiros está organizando a repatriação de todos os seus passageiros amanhã, a partir de Stocolmo", diz o anúncio da companhia.

A MSC emitirá comprovantes de crédito, para todos os passageiros, com o valor total do cruzeiro, para serem utilizados até Dezembro de 2012.

O Opera estava próximo de terminar um cruzeiro de 9 noites pelo Báltico, com embarque e desembarque em Southampton, na Inglaterra.

Este é o seguno incidente envolvendo o Opera em menos de dois meses. O último, havia acontecido em 26 de Março desse ano, em Buenos Aires (veja notícia da época), quando o navio se chocou contra o porto. O acidente de hoje, levanta a possibilidade de o de Buenos Aires ter sido causado já por esses problemas técnicos, que hoje o impedem de continuar viagem.Texto (©) Copyright Daniel Capella, adaptado de Cruise Industry News./Imagem (©) Copyright Daniel Capella (arquivo pessoal).

Sem comentários: