sábado, 14 de maio de 2011

"Dia Mágico" em Ponta Delgada nos Açores com 3 navios de cruzeiros

A Cidade de Ponta Delgada, nos Açores recebeu hoje pela primeira vez 3 grandes navios de cruzeiros, que em conjunto trazem cerca de 10 mil passageiros e 4500 tripulantes, algo sem precedentes na história desta cidade.O primeiro a atracar, no Porto Comercial, foi o Crown Princess pelas 6h15, que regressa após alguns anos de ausência. Este navio da Princess Cruises terá embarque de vários passageiros no nosso porto pela agência de viagens Açortravel (tal como o Grand Princess no passado dia 12, no qual embarcaram 90 pessoas).

Também no Porto Comercial atracou, pelas 7h10, o Celebrity Constellation da Celebrity Cruises, naquele que é também um regresso ao porto Açoriano.
Finalmente, pelas 8h30 dá-se a grande estreia do muito aguardado e revolucionário Norwegian Epic da Norwegian Cruise Line, que por ser o navio com maior número de passageiros "ganhou" o direito a fazer o toque no Terminal Portas do Mar.
Temos em simultâneo em Ponta Delgada navios que representam os 3 maiores grupos de companhias de cruzeiro do mundo (Carnival, Royal Caribbean e Norwegian Cruise Line).
De recordar que no dia de hoje está previsto um vasto conjunto de actividades de animação no centro da cidade onde o trânsito vai estar condicionado. Para além disso, a partir das 12h00 abre o 2º Salão de Turismo de Cruzeiros, organizado pelo Azores Cruise Club.

(©) Text Copyright; Texto com direitos reservados: Bruno Rodrigues, Ponta Delgada-Açores.

Images copyrights/Imagens com direitos reservados; António Rebelo, Ponta Delgada-Açores.

Sem comentários: