sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Aproxima o novo ano e Saga Ruby no Funchal

Já falta menos de uma hora e o blog Sergio@Cruises mostra as movimentações dos navios de cruzeiros na baía do Funchal. Também a chegada pelas 23h30 do último navio de cruzeiro o Saga Ruby, que completa assim o cenário para a passagem de ano na ilha da Madeira. Saíram para o largo o Balmoral e o Boudicca ambos da Fred. Olsen Lines. Assim fica completo os 7 navios de cruzeiros britânicos que este ano iluminam a baía para a chegada do novo ano.
(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira , Funchal

Inicio da noite iluminada no Funchal

(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira , Funchal

HAPPY NEW YEAR 2011


A equipa do BLOG SERGIO@CRUISES deseja a todos um Feliz Ano Novo 2011.

Welcome to Madeira FIM DE ANO NA MADEIRA

São bem vindos todos os anos os paquetes de cruzeiros que nos visitam regularmente e nos visitam em especial neste dia para a passagem de ano na ilha da Madeira. Deixo aqui nesta mensagem imensas fotos das movimentações dos navios de cruzeiros na baía do Funchal. Com a chegada do Oriana, pelo meio dia cruzou com o paquete Queen Victoria, que saiu para o largo para dar lugar na "ponta da muralha" da Pontinha. A seguir do Funchal aconteceu a saída do Saga Pearl II, que deu lugar ao Boudicca que estava ao largo desde a manhã de hoje. Ainda se aguarda a chegada do regular Saga Ruby, que assim completa a frota de 7 navios de cruzeiros que assistem à noite de S. Silvestre no Funchal.
Ainda vamos continuar a dar mais noticias hoje desta grande noite, dos momentos mais especiais até ao fim das 24h. HAPPY NEW YEAR 2011 (©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira , Funchal

Duas mulheres comandantes no fim de ano madeirense

A concentração de fim de ano também traz algumas interessantes curiosidades, sendo uma delas o facto de dois dos navios que hoje aguardam para a noite de S. Silvestre, o Queen Victoria e Artemis, serem comandados por mulheres comandantes. Inger Olsen do Queen Victoria e Sarah Brenton do Artemis são precisamente as primeiras mulheres comandantes na centenária história de ambas companhias.
Pode ver o artigo realizado pelo Sergio@cruises referente à comandante Sarah Brenton neste link.À direita a comandante Sarah Brenton na ponte de comando do Artemis durante a chegada do navio hoje de manhã no Funchal. Foto: © João Abreu.
Sobre a comandante Inger Olsen com 43 anos de idade, de naturalidade dinamarquesa e residente nas Ilhas Faroé(RU) começou a sua carreira naval precisamente na Cunard em 1997 como primeira oficial no navio Caronia. Em 2001 exerceu funções na Seabourn em navios como o Seabourn Sun e Spirit. Em 2003 foi promovida a imediata no Seabourn Pride. Mais recentemente antes da promoção a com
andante esteve no Azura como imediata do navio durante os primeiros meses de operação do mesmo. É comandante do Queen Victoria desde o dia 1 de Dezembro e a sua primeira tarefa foi comandar o navio até Hamburgo para se submeter a manutenção.A na altura imediata Inger Olsen na ponte de comando do Azura em Abril. Foto amavelmente enviada por Steve Martin.
Entretanto até à magnífica passagem de ano ficam aqui algumas fotos da grande concentração de paquetes no Funchal.Fotos: © João Abreu.

Cruzeiros britânicos em grande no Funchal

A cidade do Funchal acordou hoje com um belo dia de Verão e com "casa cheia" no porto do Funchal. São as primeiras fotos de hoje, onde são esperados 7 navios de cruzeiros britânicos, com um total de 8000 passageiros num único dia no porto do Funchal, para assistir ao espectáculo fogo de artíficio para a passagem do ano na colorida baía do Funchal.
Pernoitaram no Funchal o Queen Victoria da Cunard Line e o Saga Pearl II, tiveram a sua chegada ontem para marcar lugar para passagem do ano na Madeira.Hoje o primeiro navio de cruzeiros a chegar foi o Balmoral da companhia britânica Fred. Olsen Lines, procedente de La Palma e que pelas 7h atracou no cais norte do porto do Funchal. A seguir chegou pelas 7h45, o Boudicca da companhia Fred. Olsen Cruise Lines, também procedente do mesmo destino La Palma, no qual ficou ao largo na zona do Lazareto, para a seguir se movimentar perto das 11h, para efectuar a sua entrada no porto do Funchal, para o lugar do Saga Pearl II que vai se colocar ao largo da Baía do Funchal.
Pelas 8h, chegou o Artemis da P&O Cruises esperado pela saída do ferry Lobo Marinho que rumou à ilha dourada, do Porto Santo. Procedente do porto de Las Palmas de Gran Canária, atracou na zona junto do molhe e vai permanecer até depois da passagem do ano para rumar a Southampton. Pelas 11h15 chegou o Oriana da P&O Cruises, procedente do porto de Southampton e vai ficar atracado na ponta da muralha da pontinha, onde actualmente está o Queen Victoria que lhe vai ceder o lugar .
Assim fica o cenário montado no porto do Funchal, para então esperar para a grande noite da passagem de ano na Ilha da Madeira.
(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira , Funchal