quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Ventura em Leixões

Está novamente no Porto de Leixões o navio britânico Ventura, procedente do porto de Lisboa e vair rumar pelas 16h30m ao porto de La Corunha em Espanha.
 O Ventura é a terceira mais recente estrutura flutuante da companhia P&O Cruises, companhia essa a que recentemente encomendou um novo navio que possivelmente será construído nos estaleiros de Mayer Werft na Alemanha com um comprimento aproximado a 330 metros. Ainda na companhia é de salientar a nova politica que a Inglesa P&O adoptou em que anuncia que apenas podem viajar a bordo os seus oito navios clientes com idade igual ou superior a sessenta anos de vida. Relativamente ao navio em si, o Azura, o navio dispõe de todas as condições para que um passageiro possa ter um cruzeiro com toda a tranquilidade possível.
A bordo do Ventura o passageiro pode encontrar um teatro de três Deck´s, 2 piscinas, SPA, Jacuzzi, Ginásio, discoteca, solário, Restaurantes, Biblioteca, livraria, Simulador de golf, lojas, cinema ao ar livre,galeria de arte, várias salas de espectáculos, capela, e sala de jogos interactivos.  Quanto as suas dimensões, o Ventura mede 290 metros de comprimento, mede 36 metros de boca, desloca 113700 toneladas de arqueação bruta, consegue transportar até 3600 passageiros que são servidos por 1200 tripulantes, foi construído em 2007-2008 pelos estaleiros Italianos de Fincantieri, e consegue atingir uma velocidade máxima de 23.5 nos. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Modesto-Leixões.

Sem comentários: