terça-feira, 18 de agosto de 2015

Destinos- Ilha de Mykonos na Grécia

É uma ilha especial, a ilha de Mykonos na Grécia, com o seu aspecto pitoresco vai para além da arquitetura típica grega, das vielas cheias de buganvílias e dos moinhos de vento.
Muito procurada nos itinerários dos cruzeiros pelas ilhas gregas, como companhias como podemos ver nas imagens os navios Rapsody of the Seas da Royal Caribbean Cruise Line ao largo e o Mein Schiff 3 da Tui Cruises nas sua viagens de verão pelo Adriatico e Mediterrâneo Oriental.
Esta é a ilha mais cosmopolita e animada, uma boa opção para quem procura diversão e festa sem limites, mas não deixa de agradar também quem prefere o sossego.
Ruas de pedra cheias de casinhas brancas, com varandas floridas e cercada de igrejas pequeninas, um labirinto com recantos por desvendar.
A vida noturna é agitada, seja nas praias maiores – que mantêm bares abertos até altas horas, ao som de música eletrónica ou na principal cidade da ilha, Chora, cujo bairro Little Venice possui algumas discotecas.
"Litle Venice" é um conjunto de casas construídas no século XVI, literalmente penduradas sobre o mar. Acredita-se que foram erguidas pelos piratas para facilitar quando descarregavam os barcos. É incrível como ainda permanecem de pé, após tantos anos sofrendo com o vento e a água salgada. Hoje, a “Pequena Veneza” é um dos lugares mais procurados de Mykonos, com uma paisagem fabulosa, sobretudo durante o pôr-do-sol, com o mar à frente e os moinhos ao lado.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Bruno Rodrigues, Açores.

Sem comentários: