quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Destinos- Zadar, Croácia


 A cidade de Zadar, uma cidade de história excepcional e rico património cultural, uma cidade de turismo.A particularidade da cidade é irresistível para aqueles que respeitar e admirar monumentos históricos e do património cultural, artistas, turistas e os seus cidadãos.
 Zadar é uma cidade monumento, cercado por muralhas históricas, das riquezas arqueológicas e monumentais de tempos antigos e medievais, renascentistas e muitas realizações arquitetônicas contemporâneas.
 É uma cidade onde os espaços enormes são deixados para os peões,  é um destino facilmente acessível por terra, mar e ar. Continuando a viagem, aconteceu este final de junho deste ano a escala inaugural do navio Queen Victoria em Zadar, cidade da Croácia no mar Adriático e como podemos verificar nos itinerários é um novo porto de cruzeiro no Adriático.
A cidade construiu recentemente um cais para cruzeiros. Dantes apenas navios de média dimensão atracavam junto ao monumento ao sol, um circulo de paineis fotovoltáicos, que pelas fotos do google parece ser bastante interessante à noite.
O porto dos ferries, bem como o novo porto turístico para cruzeiros estão localizados no novo porto Gaženica  e espaçoso, cerca de 3 km de distância do centro da cidade.
A costa é particularmente rodeada de ilhas e a natureza intocada atrai muitos velejadores para esta regiões. O arquipélago conta com cerca de 300 ilhas, 3 parques naturais - Telascica, Velebit e Vransko Jezero e 5 parques nacionais - Paklenica, lagos de Plitvice, Ilhas Kornati, Krka e Sjeverni Velebit , que classifica Zadar e seus arredores no topo da  oferta turística croata.
A par de Triste foi também uma agradável surpresa, como as fotos retratam.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Bruno Rodrigues, Açores.

Sem comentários: