segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Destinos - Trieste; Itália

   Trieste é um centro muito influente e poderoso da política, literatura, música, arte e cultura sob o domínio austro-húngaro, a sua importância entrou em declínio no final do século 20, e hoje, Trieste é muitas vezes esquecida para o exterior, pois os turistas querem visitar as grande cidades italianas como Roma, Veneza e Milão .
Podemos encontrar alguma arquitetura romana  antiga (um pequeno teatro perto do mar, um arco agradável em cidade velha e um museu romano interessante), arquitetura do império da Austria em todo o centro da cidade (semelhante a coisas que podemos encontrar em Viena ) e uma agradável atmosfera de estilos mediterrânicos, como Trieste era um porto muito importante durante o século 18.
O porto de Trieste também tem um moderno terminal de passageiros, o que mais do que duplicou seu tráfego e que parte  na entrega de navios novos da Costa Cruzeiros acontece nesta cidade como aconteceu em Novembro passado o navio almirante o Costa Diadema ter iniciado a sua inaugural. 
 Claro que Veneza tem o objetivo de captar os navios de  cruzeiro como porto de passageiros de referência para o Adriatico com ligações tanto por terra e por mar. Mas claro Trieste também tem  seu património artístico e cultural está ligada à sua singular  localização"cidade fronteiriça".
É, no entanto, muito charmosa cidade subestimada, com uma atmosfera tranquila e encantadora, vários bares e cafés, uma arquitetura impressionante e uma bela vista do mar.
Trieste sempre foi uma cidade muito cosmopolita. Isto pode ser visto na diversidade cultural e até mesmo na religião, há uma igreja ortodoxa grega, a Igreja Ortodoxa da Sérvia, uma igreja luterana, e uma sinagoga.
 
 Trieste tem uma reputação de ser uma das cidades mais seguras da Itália possivelmente devido ao facto de ser uma cidade de fronteira.
 Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Bruno Rodrigues, Açores.

Sem comentários: