sábado, 11 de setembro de 2010

NCL encomendará novos navios? A Cruise West e o Spirit of Oceanus foram vendidos?

Norwegian Epic em Rotterdam, Holanda.
Possivelmente, estes são 3 rumores que foram muito citados na mídia internacional, nesta semana o principal, diz respeito a NCL, companhia que recente- mente entregou o Norwegian Epic. Contam os rumores que a companhia estaria interessada em construir outros dois ou três navios de tamanho e características semelhantes ao Epic.

Desta vez os navios seriam construídos nos Estaleiros Alemães Meyer, que construiu todos os navios mais recentes da companhia, com exceção claro, do Epic que foi construído na França. Seria assinada uma carta de intenção para a construção destes dois navios com algo em torno  de 152.000 toneladas, com ainda a opção para a construção de um terceiro navio gêmeo, o primeiro ficaria pronto em 2013. A companhia não confirma a história, mas declara que há possibilidade de novos navios, mas se limita a dizer que tudo acontecerá na hora certa.

Corinthian II em Santos
Os outros dois rumores são ligados a companhia de cruzeiros americana Cruise West, uma companhia quase desconhecida, que opera navios pequenos, em viagens ao redor do mundo. Ao que tudo indica, a companhia, conhecida principalmente por suas viagens no Alaska e Ártico, teria sido vendida, e por isso suspendeu novas reservas no seu principal cruzeiro. Trata-se de uma viagem de volta ao mundo, de 335-noites a bordo do Spirit of Oceanus, a viagem começou em Março, e deveria seguir até Fevereiro do ano que vêm, porém, há indícios de que os novos proprietários da companhia venderam o navio, e estariam cancelando a viagem, o que força os passageiros a abandonar o navio. Porém, a companhia só confirma que a viagem foi encurtada, e que há sim a possibilidade do navio ser vendido. Imagem (©) Copyright Hans Bergman (N. Epic), Holanda e Daniel Capella, Santos (Corinthian II) Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Cruise Critic e Cruise-Comunnity.

Sem comentários: