O
Aurora da Peninsular & Oriental em seu cruzeiro ao redor do mundo, ao sair de Sidney apresenta problemas de transmissão e vê-se com a potência muito diminuída. Realiza uma parada de cinco dias em Auckland, Nova Zelanda para reparos. Tudo isto lhe leva a suprimir as escalas em Wellington, Napier, Bay of Islands, Mooréa e Tahiti na Polinesia Francesa. Pese a navegar directamente a San Francisco, chegará com um dia de atraso, que pensa recuperar substituindo a escala em
Ponta Delgada, Açores por Funchal. Todo isso para chegar o 13 de Abril a Southampton e poder cumprir seu programa de cruzeiros.
Já à saída do Aurora de Tenerife, ao princípio deste cruzeiro mundial, precisou ajuda de rebocadores. Os passageiros comparam o estar no luxuoso Aurora com estar em prisão pois anularam-se cinco das últimas sete escalas previstas, e como consequência só se visitaram dois portos em veintidos dias. Mas de 600 passageiros assistiram a um miting se formou um comité para solicitar maiores compensações que as que previu conceder a Peninsular & Oriental. O comité tendra uma reunião com o capitão no sábado noite (neste domingo 29 pela manhã, horário europeu).
(©) Copyrights fotos de archivo: Antonio Sáez, Tenerife.
World Cruise. Aurora com rumo ao Sul.
Sem comentários:
Enviar um comentário