O veleiro Shtandart é uma réplica de uma fragata russa do século XVIII, chegou ontem ao porto de La Corunha, em Espanha, um veleiro de 33 metros de comprimento, mais de quatro dezenas de canhões, três mastros, centenas de metros de velas e cordas e um punhado de esculturas em madeira encrostadas no casco.
A construção da fragata “Shtandart”, uma réplica de um navio histórico russo, mandado construir em 1703 pelo czar Pedro, o Grande, para defender São Petersburgo, na Rússia. Foi toda feita à mão, levou cinco anos e 60 árvores com 48 metros de altura, com dezenas de mãos voluntárias deram corpo ao projeto, que custou 1,4 milhões de euros.
A construção da réplica da fragata Shtandart é a história da realização de um sonho, um símbolo de determinação e compromisso com os objetivos.
Em 1994, um grupo de entusiastas de São Petersburgo começou a construção. Os desenhos do navio foram recriados de diferentes fontes. A fragata é dividida em duas áreas: a parte histórica (as capas) e a parte moderna (o porão). Panos para barris de água, cabos de ancoragem, balas de canhão e pólvora agora abrigam os equipamentos modernos necessários (dois motores diesel, bombas de água, tanques, etc.), a sala de jantar, a cozinha e os aposentos da tripulação. Tudo acima do convés principal é fiel aos projetos originais: mastros e mastros, aparelhamento, guincho, canhões, madeira esculpida e leme.
Antigos métodos de construção naval foram combinados com as mais modernas tecnologias, em 4 de setembro de 1999, o renascido Shtandart foi batizado. Sua viagem inaugural foi no verão do ano 2000 fazendo a rota da Grande Embaixada, realizada 300 anos antes, viajando por esses países e cidades onde o jovem imperador Pedro I foi instruído na construção de navios para criar a nova Rússia forte.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Jose R. Montero, A Corunha-Espanha
A construção da fragata “Shtandart”, uma réplica de um navio histórico russo, mandado construir em 1703 pelo czar Pedro, o Grande, para defender São Petersburgo, na Rússia. Foi toda feita à mão, levou cinco anos e 60 árvores com 48 metros de altura, com dezenas de mãos voluntárias deram corpo ao projeto, que custou 1,4 milhões de euros.
As características técnicas da fragata russa Shtandart são as seguintes:
Original: 1703
Construção da réplica: 1994-1999.
Comprimento: 34,5 m
Manga: 6,9 m
Altura do mastro: 33 m
Ornamentação: 3,3 m
Superfície total da vela: 620 m2
Deslocamento: 220 toneladas
Tripulação: 6 tripulantes e 19 alunos a bordo.
É um veleiro de três mastros que detêm o duplo papel: treinamento e museu. Durante sua estada no porto, Shtandart está aberto ao público como um museu dedicado às tradições de veleiros.A construção da réplica da fragata Shtandart é a história da realização de um sonho, um símbolo de determinação e compromisso com os objetivos.
Em 1994, um grupo de entusiastas de São Petersburgo começou a construção. Os desenhos do navio foram recriados de diferentes fontes. A fragata é dividida em duas áreas: a parte histórica (as capas) e a parte moderna (o porão). Panos para barris de água, cabos de ancoragem, balas de canhão e pólvora agora abrigam os equipamentos modernos necessários (dois motores diesel, bombas de água, tanques, etc.), a sala de jantar, a cozinha e os aposentos da tripulação. Tudo acima do convés principal é fiel aos projetos originais: mastros e mastros, aparelhamento, guincho, canhões, madeira esculpida e leme.
Antigos métodos de construção naval foram combinados com as mais modernas tecnologias, em 4 de setembro de 1999, o renascido Shtandart foi batizado. Sua viagem inaugural foi no verão do ano 2000 fazendo a rota da Grande Embaixada, realizada 300 anos antes, viajando por esses países e cidades onde o jovem imperador Pedro I foi instruído na construção de navios para criar a nova Rússia forte.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Jose R. Montero, A Corunha-Espanha
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