sábado, 30 de abril de 2011
Amadea in Funchal at night
(©) Images and Text Copyright; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira, Funchal
Empress muda de cenário.
Hoje sábado é a despedida do Empress de Pullmantur, ao menos por esta temporada. Muda de base posicional, marchando para o norte da Europa. Dantes, fará escala en Las Palmas, para continuar a portos do sul peninsular e Lisboa.
Hoy sábado es la despedida del Empress de Pullmantur, al menos por esta temporada. Cambia de base posicional marchando hacia el norte de Europa. Antes hará escala en Las Palmas, para continuar a puertos del sur peninsular y Lisboa.
Hoy sábado es la despedida del Empress de Pullmantur, al menos por esta temporada. Cambia de base posicional marchando hacia el norte de Europa. Antes hará escala en Las Palmas, para continuar a puertos del sur peninsular y Lisboa.
Norwegian Sun em Ponta Delgada-Açores
Chegou nesta manhã de Sábado por volta das 8h00 a Ponta Delgada o navio de cruzeiros Norwegian Sun.
Este navio, da Norwegian Cruise Line, está em cruzeiro transatlântico de 15 dias iniciado em Port Canaveral (EUA) no passado dia 23 de Abril e com destino final no dia 8 de Maio em Copenhaga (Dinamarca). Até lá escala Lisboa, Zeebrugge (Bélgica) e Amesterdão (Holanda). A saída do navio está prevista para as 16h30.
Amadea e Sea Cloud II no Funchal
O porto do Funchal recebeu hoje as escalas do Amadea da Phoenix Reisen e o Sea Cloud II da Sea Cloud Cruises. O Amadea atracou no molhe da pontinha pelas 7h, com procedência do porto de Hamilton, na sua travessia transatlântica do seu cruzeiro à volta ao mundo de 137 dias. O Amadea vai rumar pelas 4h da madrugada do dia seguinte rumo à ilha dourada do Porto Santo e com a previsão de chegada pelas 7h, onde vai ficar fundeado em frente da praia dourada e largar a âncora pelas 14h rumo ao porto de Leixões no norte de Portugal. São duas escalas de navios de cruzeiros que participam nas festas da cidade de Hamburg, na Alemanha, no qual participam vários navios de cruzeiros e o Sea Cloud tinha a bandeira da cidade na sua proa. O Sea Cloud II está a operar nos cruzeiros pelo Atlântico pela Noble Calendonia, chegou pelas 8h ao Funchal, com procedência do porto açoriano de Vila do Porto, na ilha de Santa Maria onde esteve nas últimas semanas numa série de cruzeiros pelas ilhas Açorianas. De referir que o Sea Cloud II está a proceder no Funchal ao embarque de passageiros.
(©) Images and Text Copyright; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira, Funchal
(©) Images and Text Copyright; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira, Funchal
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Empress na despedida e Thomson Destiny transatlântico
Hoje o porto do Funchal teve uma dupla de cruzeiros o Empress na sua despedida dos cruzeiros do Atlântico e o Thomson Destiny no seu cruzeiro transtlântico. O navio de cruzeiros Empress da companhia espanhola teve a sua última escala dos cruzeiros pelas ilhas Atlânticas e Marrocos. Atracou no porto do Funchal pelas 7h30, com procedência de Casablanca e rumou pelas 17h ao porto de Tenerife. Depois vai rumar à capital portuguesa para iníciar um cruzeiro de posicionamento ao Norte da Europa para iníciar a temporada de Verão. O Thomson Destiny dos operadores ingleses da Thomson Cruises, chegou à baía do Funchal com atraso no seu cruzeiro transtlântico. Atracou pelas 16h, no molhe da pontinha com procedência do porto Brigetown, nas Caraíbas e vai rumar pelas 20h ao porto de Gibraltar.
(©) Images and Text Copyright; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira, Funchal
(©) Images and Text Copyright; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira, Funchal
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Estreia do Island Escape em Portimão
O porto de Portimão recebeu a escala inaugural do navio de cruzeiros Island Escape no seu cruzeiro posicional das ilhas Atlânticas para o Mediterrâneo. Entrou no estuário do rio Arade pela manhã, com procedência do porto de Tenerife e rumou ao fim da tarde ao porto de Cadiz no sul de Espanha.
(©) Images and Text Copyright; Imagens e Texto com direitos: Francisco André, Portimão.
Regent Seven Seas Cruises vai remodelar todos os seus navios
A Regent Seven Seas Cruises anunciou que iria remodelar todos os navios da sua frota. Segundo a companhia a o compromisso de inovar os seus navios para os seus clientes é uma prioridade, prioridede essa que não pode ser mais adiada.Esta companhia é conhecida mundialmente pelos seus navios Ultra-Luxuosos e no ano passado a Regent apresentou dados estatísticos que apresentavam um lucro 100 Milhões de Dólares em relação ao ano de 2009.
Desenvolvimento: C Jorge Ferreira
Foto: Regent Seven Seas Cruises
Boudicca estreia cais para o terminal de Cruzeiros em Leixões
O navio de cruzeiros Boudicca da companhia britânica Fred Olsen Cruise Lines, atracou no novo cais para o terminal de cruzeiros de Leixões. O novo cais de cruzeiros de Leixões, permite o acesso a navios de cruzeiros com 340 metros de comprimento e 18 metros de largura e a acostagem de embarcações até 300 metros, com fundos a menos 10 metros. O Boudicca foi o primeiro dos 60 navios com escalas já reservados, 15 serão com comprimentos acima dos 250 metros e com 2.500 passageiros, dimensões acima da actual capacidade do Porto de Leixões.O edifício do terminal de passageiros, que permite operações de ‘turnaround’ e ainda integrado no projecto do terminal de cruzeiros de Leixões está um porto de recreio náutico para 170 embarcações e um cais fluviomarítimo para acostagem de barcos que assegurarão itinerários turísticos no rio Douro.
(©) Images and Text Copyright; Imagens e Texto com direitos: José Modesto, Leixões.
Estreia do Pacific Princess com trio de cruzeiros no Funchal
O porto do Funchal recebeu o último trio de cruzeiros de Abril com a estreia do Pacific Princess, o Saga Ruby e o Club Med 2. O Saga Ruby da operadora inglesa Saga Holidays, atracou pelas 7h30 na pontinha, com procdedência do porto de Southampton e vai rumar pelas 18h ao porto de La Palma. O Club Med depois da pernoita no Funchal, vai rumar hoje pelas 19h ao porto marroquino de Casablanca. O Pacific Princess da Princess Cruises, atracou pelas 9h15, com procedência do porto de Dakar na sua escala inaugural no Funchal, no qual está a efectuar um cruzeiros à volta do Mundo de 108 dias e vai rumar pelas 18h ao porto de Casablanca. (©) Images and Text Copyright; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira, Funchal.
AIDA Vita em Belém do Pará, Brasil.
O nascer do forte sol do Equador se reflete no casco do Aida Vita. |
As duas embarcações regionais de madeira, usadas no desembarque dos turistas, aguardam o inicio das operações de transporte |
Neste feriado do dia 22 de abril, esteve de passagem por Belém, vindo de Manaus e Santarém, o AIDA VITA, seguindo no mesmo dia para Fortaleza em sua última escala da temporada no Brasil. Conforme noticiado em nosso blog, este navio passou recentemente por esta capital a caminho de Manaus, via braço norte do rio Amazonas, passando em frente a cidade de Macapá. Neste retorno, ele veio pelo famoso Estreito de Breves, um rio profundo e estreito, passagem obrigatória de navios que fazem a rota entre Belém e a Amazônia. Formado por um conjunto de pequenos rios e ilhas, no Estreito de Breves, os seus moradores denominados de ribeirinhos não pisam em terra firme, pois vivem em palafitas devido ao fluxo das marés que ocorrem a cada seis horas. As crianças aproveitam as passagens das embarcações para pedirem coisas, em uma verdadeira procissão de pequenas canoas a remo, se arriscando para isso.
Detalhe da proa do navio |
Vista frontal do AIDA VITA. |
O AIDA VITA chegou a Baia do Guajará por volta das 05h, fundeando em frente a Estação das Docas. Por volta das 07h, já era grande a movimentação de ônibus de turismo no aguardo do desembarque dos passageiros, em sua grande maioria de origem alemã, o que veio a acontecer as 08h, através de embarcações regionais e barcos do próprio navio. Finalmente às 18h, o navio partiu deixando a esperança de vê-lo novamente na próxima temporada por estes lados do país. Imagens e Texto: (©) Copyrights Gilmar Nazaré Guedes Leal, Belém.
Belém do Pará, como vista a partir do navio, do outro lado da baia. |
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Club Med 2 by night in Madeira Island
(©) Images and Text Copyright; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira, Funchal.
Club Med 2 antecipa chegada ao Funchal
O Club Med 2 antecipou a sua escala no porto do Funchal. Foi devido às boas condições atmosféricas e maritimas na sua travessia transtlântica das Caraíbas para a Europa. O veleiro de cruzeiros Club Med 2, tinha prevista a sua escala para amanhã e atracou hoje pelas 18h30 na pontinha, com procedência do porto de Gustavia, da ilha de Saint-Barts e vai pernoitar para amanhã rumar pelas 18h45 ao porto de Casablanca em Marrocos. . O Club Med 2 é um veleiro de cruzeiros de luxo de cinco mastros, dos famosos operadores franceses Club Med .
O Club Med 2 da Club Med Cruises foi construído em 1996 nos estaleiros da Société Nouvelle de Ateliers et Chantiers du Havre, na França. O navio tem 14.983 toneladas, 194 metros de comprimento e tem 8 decks . É um navio irmão do ex.Club Med 1 que foi vendido a companhia Windstar Cruises e renomeado Wind Surf em 1998. O navio, é um dos maiores navios de vela de cruzeiro do mundo, pode transportar até 386 passageiros e com uma tripulação de 214 elementos.O navio Club Med 2 teve o seu desenho baseado nos pequenos navios da Windstar Cruises de 5.350 toneladas, 148 passageiros o Wind Star, Wind Spirit Wind Song e foram todos construídos no mesmo estaleiro francês. (c)Text and images copyrights/ Texto e imagens com direitos reservados, Sergio Ferreira, Funchal..
O Club Med 2 da Club Med Cruises foi construído em 1996 nos estaleiros da Société Nouvelle de Ateliers et Chantiers du Havre, na França. O navio tem 14.983 toneladas, 194 metros de comprimento e tem 8 decks . É um navio irmão do ex.Club Med 1 que foi vendido a companhia Windstar Cruises e renomeado Wind Surf em 1998. O navio, é um dos maiores navios de vela de cruzeiro do mundo, pode transportar até 386 passageiros e com uma tripulação de 214 elementos.O navio Club Med 2 teve o seu desenho baseado nos pequenos navios da Windstar Cruises de 5.350 toneladas, 148 passageiros o Wind Star, Wind Spirit Wind Song e foram todos construídos no mesmo estaleiro francês. (c)Text and images copyrights/ Texto e imagens com direitos reservados, Sergio Ferreira, Funchal..
Subscrever:
Mensagens (Atom)