domingo, 30 de junho de 2024
Navio de investigação MÁRIO RUIVO no Porto do Funchal
sábado, 29 de junho de 2024
Clássico catamarã GIONNIS S
Foi inicialmente lançado como ROSARIO, mas foi concluída como VENTURE 83 para a empresa norueguesa Westamaran Hydrofoils na linha Stavanger-Bergen, mas sua carreira na Noruega durou apenas um ano, quando foi vendido em 1983 para a recém-criada Cretan Ferries grega e com sede em Rethymnon.
Foi renomeado para NEARCHOS e foi implantado na linha Pireu-Rethymnon, tornando-se a primeira embarcação de alta velocidade na história do serviço costeiro grego a operar em Creta, ao mesmo tempo que se tornou o primeiro catamarã a operar na Grécia. Giannis S actualmente pertence à frota da Speed Lines, tem um comprimento: 29,2 m , uma largura: 9,25m Velocidade máxima de 24nós. O GIANNIS S, foi reativado em 2022 na linha Rhodes-Fetihye, em colaboração com a Sky Marine Ferries.
Nestas imagens podemos ver o GIONNIS S no porto Kusadasi na Turquia e ligação com a ilha de Samos na Grécia, para as festividades da cidade turca.
Text and images copyrights, Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
sexta-feira, 28 de junho de 2024
Cargueiros JAIME S e ILHA DA MADEIRA em estaleiro Naval Rocha em Lisboa
quinta-feira, 27 de junho de 2024
Seabourn Sojourn no Funchal este verão
quarta-feira, 26 de junho de 2024
Lendário HSC SUPER EXPRESS em Mykonos
O HSC SUPER EXPRESS, totalmente reformado para a entrada em serviço no mercado grego, tem um comprimento total 91,30 m, largura 26 m, uma velocidade de 33 nós. tem uma capacidade total para 1.070 passageiros e pode carregar 200 veículos.
Este lendário catamarã SUPER FAST foi construído em 1998 nos estaleiros INCAT com casco nº47, na cidade de Hobart, Tasmania na Austrália. Foi o segundo de quatro navios gemeos encomendados por vários operadores e, no seu caso, foi entregue à empresa argentina Buquebus, para iniciar viagens no Mediterrâneo, foi inicialmente chamado de CATALONIA e fez história ao conquistar o Troféu Blue Riband Challenge (também conhecido como Troféu Hales), por ter feito a travessia mais rápida do Oceano Atlântico no sentido leste, durante a sua viagem de entrega de Nova Iorque a Ceuta. Seu recorde, entretanto, durou apenas seis semanas, sendo então superado por seu navio irmão mais novo, o CAT-LINK V da Scandlines (agora SKÅNE JET da empresa alemã FRS). O CATALONIA foi renomeado CATALONIA L pouco antes de iniciar o serviço na linha Barcelona-Palma. Em 1999 foi transferida para a linha Algeciras-Málaga-Ceuta, retornou no final de 2000 para Buquebus e foi novamente renomeado para CATALONIA, antes de retornar para P&O Portsmouth em 2001, tendo sido novamente renomeado para PORTSMOUTH EXPRESS.
Em 2016 foi vendido à empresa sueca Gotlandsbåten, entrou em serviço na linha Västervik-Visby-Nynäshamn, no Mar Báltico. Em 2017 foi fretado para a empresa finlandesa Viking Line,e foi implantado na linha Tallinn-Helsínquia sob o nome comercial VIKING FSTR. Em 2018 foi fretado à empresa espanhola Naviera Armas e foi implantado no Arquipélago das Canárias, na linha Los Cristianos-San Sebastián de La Gomera-Valle Gran Rey. Depois que seu fretamento terminou no outono, foi anunciado sido vendida para a Golden Fast Ferries, uma joint venture entre as empresas gregas Golden Star Ferries e Fast Ferries.
Chegou à Grécia com o nome de GOLDEN EXPRESS e iniciou a conversão nos estaleiros em Perama e em Salamina. Em 2019, o navio foi totalmente transferido para a Golden Star Ferries e passou a se chamar SUPER EXPRESS. Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
Navio de cruzeiro à vela RUNNING ON WAVES em Patmos, Grécia
terça-feira, 25 de junho de 2024
Iate luxo de apoio GAME CHANGER no Funchal
segunda-feira, 24 de junho de 2024
Iate de expedição ARROW
Uma garagem interior pode acomodar um barco até 7m, enquanto aberturas adicionais aumentam significativamente a área de praia para promover uma ligação completa com o mar. Explorar novos destinos com estilo.
Na proa do iate de expedição ARROW acomoda vário brinquedos como duas motos de água Yamaha WaveRunners FX e uma embarcação semi rigida.
A embarcação anfíbia Iguana tem assentos, câmera subaquática, armários de armazenamento, cor personalizada, motor de popa, capota rígida, pacote eletrônico, opções IMS, , reforço de tripé e luzes nos suportes anfíbios.
A bordo do iate de luxo ARROW está um submarino U-Boat Worx é projetado para oferecer conforto, espaço e estilo incomparáveis. Mantendo os padrões ultra-elevados encontrados, estes submersíveis possuem os mais luxuosos equipamentos criados pela lendária mão de obra holandesa. É o caso do Nemo 2, aqui nas imagens coberto, com capacidade para dois passageiros , cujo preço ronda os 800 mil euros.
Em termos de especificações, o submarino mede 2,8 metros de comprimento, 2,31 de largura e 1,55 de altura e pesa 2.500 quilos. Também é capaz de descer até 100 metros de profundidade a uma velocidade de 5,5 quilômetros por hora, o que consegue graças a 4 motores elétricos capazes de funcionar durante 8 horas.Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.
domingo, 23 de junho de 2024
Pesca desportiva na ilha da Madeira
A apenas a 5 minutos da marina da Calheta irá encontrar ótimas zonas de pesca onde a profundidade da água atinge os 1000 metros.
A Ilha da Madeira está situada no Atlântico, onde existem várias rotas migratórias de peixes, o que permite encontrar várias espécies de atum, marlin azul, atum patudo, albacore, atum rabilho, tubarão azul, tubarão martelo, barracuda, bonito e espadarte. Tubarão-martelo, Barracuda, gaiado e do espadarte.
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