segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Thomson Spirit e AidaBlu no Funchal

O cidade do Funchal volta a receber novamente os habituais navios de cruzeiros que escalam o porto do Funchal nas segundas-feiras o Thomson Spirit e AidaBlu.

Novidades nos Estaleiros.

GNMTC (Libia)
Informações ainda não confirmadas, dão conta de que o novo navio, enco- mendado no STX Europe de Saint Nazaire, da GNMT, se chamará Phoenicia. O navio terá o design baseado no design do MSC Fantasia e seus gêmeos, com uma capacidade entre 4,000 e 3,500 passageiros. Chega-nos a informação também, de que o navio seria utilizado como hotel na Líbia durante um período do ano, e no resto faria viagens do Mediterrâneo, provavelmente operado por outra companhia. Apesar de não haver nenhum anúncio oficial, especulações sustentam que a MSC, estaria envolvida, e operaria o navio, em sistema de fretamento. Também fala-se que a GNMT estaria pronta para encomendar um gêmeo do navio ao STX. Para mais detalhes da empresa, e do navio, visite a nossa notícia da época.

Princess
"Feiticeira do Mar" 
A Princess, anunciou em Maio do ano passado (ver notícia), que construiria um par de novos navios, nos estaleiros Fincantieri, na Itália. Na época, foi anunciado somente, que os navios teriam um novo design, e que seriam uma evolução dos seus navios mais recentes, os da Ruby Class (que já são uma evolução da Grand Class). Também afirmou-se, que os navios terão todas as suas cabines externas (em torno de 80%), com varanda. A novidade, é que os navios devem reviver os nomes Royal, e Regal Princess. O nome Royal Princess, é atualmente utilizado pelo ex-R-8, mas estará disponível quando o navio ingressar a frota da P&O, e for renomeado Adonia. Já Regal Princess foi utilizado pela última vez no atual Pacific Dawn.Texto (©) Copyright Daniel Capella/Imagens (©) Copyright MSC Media Centre e Daniel Capella.

domingo, 30 de janeiro de 2011

AidaBella deixa o Tejo

Após ter pernoitado em Lisboa, o AidaBella da Aida Cruises hoje volta a deixar o Rio Tejo para trás pelas 17h30 rumo ao porto espanhol de Cádiz.(©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Ricardo Martins, Lisboa

AidaBlu e navio sismico Western Regent no Funchal

O porto do Funchal recebeu mais uma escala semanal do navio de cruzeiros AidaBlu. Nos seus cruzeiros pelo Atlântico, o AidaBlu chegou à baia do Funchal pelas 12h, procedente do porto de Tenerife e vai pernoitar no Funchal para amanhã pelas 17h rumar a La Palma. Além da visita do navio de cruzeiros, esteve na baía do Funchal fundeado o navio sismico Western Regent que se posicionou nas 3 milhas, para a mudança de tripulação. Chegou ao fundeadouro da baía pelas 12h45m, procedente de Valleta em Malta e vai rumou pelas 17h10, na sua travessia transatlântica em direcção às Bahamas. O Western Regent foi lançado à água em 1992, foi construído em Ulsteinvik, na Noruega, tem uma arqueação bruta de 5795, e um comprimento total de 93,2 m. Tornou-se o quinto navio da companhia WesternGeco a ser equipado com a tecnologia Q-Marine. Tem uma tripulação composta até 63 pessoas, comunicação via satélite, uma equipe dedicada à restauração e instalações impressionantes da tripulação, incluindo um ginásio e uma sala de cinema. (©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Sergio Ferreira, Funchal.


Riviera lançado ao mar

Foi lançado as águas o navio Riviera ainda em construção pela Oceania cruises.
Relembro que este navio está a ser construído em Itália, e já foi construído mais um navio gémeo deste, o Marina.
Como podemos ver atravez das imagens, o navio não está totalmente completo, visto que o Riviera, ao contrário do que aconteceu com o Marina está a ser construído em várias partes de Itália. Todas essas partes serão rebocadas e Unidas em Génova na Itália.
Desenvolvimento: C Jorge Ferreira
Foto: Oceania Cruises

Volcán del Teide: Ponte do Leme.

En el puente de mando del Volcán del Teide lo primero que salta a la vista es lo espacioso que es, así como la completa instrumentación de su amplia consola y dos consolas satélites en las alas. Dispone de dos radares de navegación en las bandas S y X, controles de timón, autopiloto, equipos de VHF-DSC, AIS, telégrafos de órdenes, monitores de control todos los dispositivos, etc, etc.
Pero interesadamente (bajo la visión de un profano), destaca “su novedoso sistema de estabilizadores retráctiles, que permiten una reducción de las aceleraciones verticales, y proporcionarán un gran confort a los 1.500 pasajeros que puede transportar”. se trata de un avanzado sistema de estabilización de la casa Rolls Royce, dispositivo que seguro se agradecerá en algunas travesías invernales entre Funchal y Portimáo.
Desde la cubierta 10 se tiene una visión envidiable, que empequeñece al V. de Tauce que comparte muelle con el Teide, que recordemos dispone de dos cubiertas adicionales, comparado con el compañero de flota el V. Tijarafe (con un total de 11 cubiertas en el nuevo buque). Agradecemos a la Naviera Armas las facilidades dadas para la visita al buque.
Croquis estabilizador: (©) Rolls Royce plc.
(©) Copyright texto e imágenes: Antonio Sáez, Tenerife.

sábado, 29 de janeiro de 2011

AidaBella em Lisboa

A cidade de Lisboa recebeu a escala do navio de cruzeiros AidaBella da Aida Cruises. Chegou ao rio Tejo pelas 17h15, procedente do porto de Málaga e atracou no Terminal de Cruzeiros de Santa Apolónia. O AidaBella vai pernoitar na capital portuguesa para amanhã rumar pelas 17h, ao porto de Cádiz, no sul de Espanha. (©) Images and Text Copyrights; Imagens e Texto com direitos: Ricardo Martins, Lisboa.

Norwegian Cruise Lines bate recorde

A conhecida companhia Norwegian Cruise Lines bateu o recorde de vendas desde sempre num único dia em onze dos seus navios, especialmente no Norwegian Epic. Segundo o que nos explica a administração da companhia, o Norwegian Epic alcançou o seu maior número de reservas, facto que superou o número de reservas a quando se deu a sua estreia.
A companhia está num bom momento e relembro que a mesma já encomendou mais um navio aos estaleiros Alemães de Mayer Werft.
Desenvolvimento: Jorge Ferreira
Foto: NCL

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Lobo Marinho na fase final da manutenção

O ferry português Lobo Marinho da companhia Porto Santo Line, está em Viana do Castelo na sua manutenção anual desde o dia 10 deste mês. O navio Lobo Marinho está nos estaleiros de Viana do Castelo, já na sua fase final da manutenção anual, como podemos verificar nas imagens está em doca seca, com a "cara lavada" ou com o casco pintado. O seu regresso à famosa linha Funchal-Porto Santo está prevista para a 2ª semana de Fevereiro de 2011.
Imagens com direitos reservados; Porto Santo Line.

Liberty of the Seas em estaleiro

Um dos mais prestigiados navios da frota da Royal Caribbean Cruise Line, o Liberty of the Seas está em doca seca em Freeport, nas Bahamas. O Liberty of the Seas encontra-se a efectuar a manutenção exterior e interior . No interior já ter várias novidades em alterações, uma das quais é que vai ser adcionado a sua promenade uma nova loja de "CupCakes Cupboards"e uma barbearia . Este anvio vai se apresentar este ano na Europa na grande temporada de verão, com cruzeiros no Mediterrâneo. Images Royal Caribbean Cruise Lines.

Oferta de Emprego

Sempre sonhou em trabalhar em navios de cruzeiro? Hoje temos duas propostas para fazer-lhe caso seja esse o seu sonho. Poderá ver AQUI o site onde deve candidatar-se. Informamos que as vagas são para cozinheiros e recepcionistas em navios de cruzeiros.
O blogue Sergio@Cruises, informa que não está associado a estas propostas de emprego e que as mesmas devem ser TOTALMENTE tratadas com a entidade referida no respectivo links, sendo a nossa responsabilidade de apenas informar e fazer chegar estas propostas a um público eventualmente interessado nas mesmas. Para mais informações contacte a empresa apresentada no link.

Royal Caribbean com novos navios

A Líder Mundial de cruzeiros, a Royal Caribbean International, está a pensar em construir uma nova classe de navios de cruzeiro. Não sabemos ainda os nomes, nem quantos navios serão, sabe-se apenas que serão navios maiores do que a classe Radiance, e menores do que a classe Voyager, e a sua classe será a classe "Sunshine Classe".
Estaremos atentos a novos desenvolvimentos.
Desenvolvimento: Jorge Ferreira
Foto: RCL

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Marina em Tenerife: Estreia e Estreno.

Hoje temos uma primeira visita a Tenerife, que é assim mesmo a da estreia, da Marina de Oceania Cruises na sua primeira viagem oficial. Entregue, faz pouco mais de uma semana ao astillero de Fincaintieri em Sestri Poniente (astillero próximo a Génova), Itália; este é a sua viagem inaugural e fez escalas em Barcelona e Casablanca, partindo às 1800h para Milford (em Miami, Florida).
O navio, o maior da frota da naviera Oceania, possui um comprimento de 251m., boca de 32m. e 7,4m. de calado. O seu arqueo é de 65.000 Trb e é capaz de transportar 1258 pax e 800 tripulantes (ratio 1,57/1, encaixando pois em segmento de navios de luxo). Compartilhou cais com Mein Schiff, chegado de Agadir e, que partirá a meia-noite rumo a S .Sbt. Gomera.
Hoy tenemos una primera visita a Tenerife, que es asimismo la del estreno, del Marina de Oceania Cruises en su primer viaje oficial. Entregado, hace poco más de una semana al astillero de Fincaintieri en Sestri Ponente (astillero cercano a Génova), Itália; este es su viaje inaugural y ha hecho escalas en Barcelona y Casablanca, partiendo a las 1800h hacia Milford (en Miami, Florida).
El buque, el mayor de la flota de la naviera Oceania, posee una eslora de 251m. manga de 32m. y 7,4m. de calado. Su arqueo es de 65.000 Trb y es capaz de transportar 1258 pax y 800 tripulantes (ratio 1,57/1, encajando pues en segmento de navíos de lujo). Compartió muelle con el Mein Schiff, llegado de Agadir y que partirá a medianoche a la cercana S.S. Gomera.
Zarpando con destino a Milford Miami, Florida.
(©) Copyright texto e imágenes: Antonio Sáez, Tenerife.

Video: Oceania Cruises.

Santos recebe a escala do Horizon e Zenith, e de um cargueiro incomum


 Em seu aniversário, a cidade de Santos recebeu todos os navios da classe Horizon, o próprio Horizon, e o Zenith, ambos atualmente na Pullmantur, e operando pela CVC. O Horizon, fez uma escala essencialmente em trânsito, mas também houve embarque e desembarque de passageiros. 658 passageiros desembarcaram, para dar lugar a outros 484, que se juntaram aos 1.112 que já estavam a bordo, e terminam suas viagens em São Francisco do Sul, Rio de Janeiro, ou Vitória, portos de escala da viagem, onde ocorre embarque e desembarque. Além desses, em 6 noites, o navio também escala Búzios, no Rio.
E-ship 1
Já o Zenith, que nesta temporada só realiza mini-cruzeiros embarcou 1,818, enquanto outros 1,661 desembarcaram. O navio seguiu para um cruzeiro, de 4 noites, com escalas no litoral do Rio de Janeiro e São Paulo. Ambos chegaram a Santos, ao redor das 6h30min da manhã. O Horizon, foi o primeiro a deixar a cidade, pouco depois do E-Ship 1, entrar no porto. Dez minutos depois, o Zenith segui-o, só que saldou quem o esperava na Ponta da Praia, com vários apitos, ao contrário de seu irmão, que passou silenciosamente. 
O Zenith e o Horizon, são navios gêmeos, construídos para a Celebrity Cruises, entre 1990 e 1992. Esses são os dois únicos navios que a Celebrity encomendou antes de ser comprada pela Royal Caribbean, quando ainda era uma empresa do grupo Chandris. Os dois navegaram pela Celebrity até os primeiros anos do século XXI. O primeiro a deixar a frota da companhia, foi o Horizon, que virou Island Star, e desde então esteve no Brasil várias vezes. Já o Zenith, foi deixar a companhia só depois, e seguir diretamente para a Pullmantur. Após anos, os dois voltaram a operar para a mesma companhia, e curiosamente, na mesma região, e com o mesmo porto-base, e hoje ainda se encontraram, em um dia sem dúvida, incomum. Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.