sábado, 30 de junho de 2018

Verão Marella Spirit em Cartagena

 Na sua temporada de viagens pelo sul de Espanha, o navio de passageiros Marella Spirit da companhia Marella Cruises, está de regresso ao porto de Cartagena em Espanha.
 Na sua viagem de oito dias, chegou pelas 8h a Cartagena, proveniente de Valência e ruma pelas 16h, ao porto de Málaga.
Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados, Francisco Pablo Pintado, Cartagena, Espanha.

sexta-feira, 29 de junho de 2018

Wind Surf em Cartagena, Espanha

O navio de passageiros WIND SURF da companhia Windstar Cruises, está hoje em Cartagena, Espanha, na sua viagem de 8 noites, com inicio do cruzeiro desde Barcelona para Lisboa em Portugal.
O Wind Surf teve a sua chegada pelas 13h, à baía de Cartagena, com a sua proveniência do porto de Palma de Maiorca, nas ilhas Baleares e ruma pelas 19h, ao porto de Almeria em Espanha.
Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados, Michael Smith and Francisco Pablo Pintado, Cartagena, Espanha.

Oriana deixa frota P&O Cruises em Agosto 2019

Hoje a companhia P&O Cruises, anuncia a saída da frota do paquete Oriana , para Agosto de 2019, que vai estar ao serviço da companhia com os seus 24 anos, construído para o mercado britânico, sendo um navio mais pequeno e antigo da frota .
Ainda não foi anunciado o seu destino, no próximo ano, sendo que possivelmente poderá ir para a Austrália, ou mesmo para a Ásia, sendo mercados de rápido crescimento de passageiros.
O Oriana foi construído pelos estaleiros Meyer Werft em Papenburg , Alemanha, em 1995, teve o seu primeiro porto Funchal, na ilha da Madeira na sua viagem inaugural em 1995, sendo um dia memorável na cidade do Funchal.
MV Oriana tem os 260 metros de comprimento, 32m de largura e um calado de 7,9 metros, uma tonelagem brta de  69,153 GT , uma capacidade máxima de 1,928 passageiros  e uma velocidade máxima de 24 nós.
Image and text copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Sergio Ferreira-Funchal.


quarta-feira, 27 de junho de 2018

Costa Venezia, da Costa Cruzeiros, flutua pela primeira vez

Construído no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, o Costa Venezia foi especialmente projeto para atender ao mercado chinês.
 O navio foi inspirado na cidade de Veneza e a viagem inaugural está programada para o dia 3 de março de 2019 
A Costa Cruzeiros realizou, no último dia 22 de junho, a cerimónia official de flutuação do Costa Venezia, primeiro navio da Costa projetado para atender ao mercado chinês.
A celebração aconteceu no estaleiro Fincantieri, em Monfalcone, na Itália, local de construção do navio. 
Na ocasião, o Costa Venezia foi lançado ao mar pela primeira vez, seguindo o protocolo da tradição marinha.
A cerimónia foi marcada ainda pelo tradicional corte da fita e pela quebra da garrafa na proa do navio. O ato foi feito por Chiara Ustulin, funcionária no estaleiro de Monfalcone e madrinha da cerimônia. 
“O Costa Venezia inicia as atividades em março de 2019. Mais do que uma nova embarcação adicionada à frota da Costa Cruzeiros, o Costa Venezia marca uma nova era para a indústria chinesa de cruzeiros como um todo”, diz Mario Zenetti, presidente do Grupo Costa na Ásia.
O Costa Venezia oferecerá uma autêntica experiência italiana a bordo, totalmente adaptada às preferências de viagem dos hóspedes chineses. 
 Projetado para atender às necessidades de lazer e entretenimento dos hóspedes chineses, o Costa Venezia terá traços da cultura veneziana e italiana. Enquanto o teatro do navio é inspirado no teatro veneziano “La Fenice”, o átrio principal lembra a “Piazza San Marco”. Já os restaurantes ganham uma arquitetura dedicada às ruelas de Veneza.
O Costa Venezia também terá as tradicionais gôndolas feitas por artesãos locais. Além disso, a atmosfera do tradicional baile de máscaras do Carnaval de Veneza será recriada a bordo assim como um divertido karaokê e a festa, Golden Party, com surpresas aos hóspedes a cada 10 minutos. 
Antes de chegar à China em maio do próximo ano, o Costa Venezia fará dois cruzeiros, ambos partindo do porto de Trieste, na Itália. No dia 3 de março, acontece o cruzeiro vernissage passando pela Grécia e pela Croácia.
E no dia 8 de março o navio parte para um cruzeiro inaugural de 53 dias, seguindo os passos do desbravador europeu Marco Polo, atravessando o Mediterrâneo, o Oriente Médio e o Sudeste e Leste da Ásia até chegar a Tóquio. A partir de 18 de maio de 2019, o Costa Venezia será totalmente dedicado aos hóspedes chineses, oferecendo o melhor da Itália a toda a Ásia Oriental e tendo como porto de embarque a cidade de Xangai. 
Com 323 metros de comprimento, 135.500 toneladas e capacidade para mais de 5.100 hóspedes, o Costa Venezia será o maior navio da companhia marítima a operar cruzeiros no porto da China.
Além do Costa Venezia, um navio-irmão será lançado em 2020. Ele está sendo construído no estaleiro Fincantieri, em Marghera.
Com as duas novas embarcações para a Ásia subirá para 14 o número de navios da Costa erguidos pelo Fincantieri, com um investimento total acima de 6 bilhões de euros. 
O Grupo Costa tem, atualmente, sete navios encomendados até 2023. O Costa Venezia será seguido pelo Costa Smeralda, o novo mega navio da Costa Cruzeiros, com entrega programada para outubro de 2019.  Sobre a Costa Crociere 
A Costa Crociere é a companhia marítima italiana integrante da Carnival Corporation & plc, a maior empresa de cruzeiros do mundo. Há 70 anos a frota da Costa Crociere navega pelo mundo e oferece o melhor do estilo italiano, da hospitalidade a alta gastronomia, fazendo das férias uma experiência única a bordo.

As embarcações incluem o que há de mais moderno em diversão, além de oferecer opções para aqueles que desejam relaxar. Possui 14 navios em serviço, a maior frota da Europa.  Além disso, dois navios de última geração serão entregues em 2019 e 2021: eles apresentam um "projeto verde" revolucionário e será conduzido por gás natural liquefeito (GNL), combustível fóssil mais limpo do mundo, o que representa um grande avanço ambiental.
A Costa reflete a excelência italiana surpreendendo seus clientes todos os dias com experiências de férias únicas e inesquecíveis graças aos 19.000 associados de Costa em todo o mundo que, por sua vez, trabalham todos os dias para oferecer o melhor da Itália em férias de cruzeiro por meio de 140 itinerários diferentes, 261 destinos e 60 portos de embarque.  O Grupo Costa é a empresa líder em cruzeiros na Europa e na Ásia, com sede em Génova (Itália). Os 26 navios das marcas Costa Cruzeiros, AIDA Cruises e Costa Ásia juntos têm uma capacidade total de mais de 74.000 leitos. A frota será reforçada em 7 novas embarcações até 2023. A empresa conta com uma força de trabalho global de 27.000 funcionários trabalhando a bordo e em seus 20 escritórios em 14 países.
Noticia e imagens Costa Cruises .

terça-feira, 26 de junho de 2018

Reflection de regresso a Cartagena em Espanha

De regresso ao porto de Cartagena, em Espanha está o navio de cruzeiros Celebrity Refection da companhia Celebrity Cruises, nas suas viagem de onze  noites pelo Mediterrâneo Ocidental, com saídas de Itália.
O Celebrity Reflection atracou pelas 9h, proveniente do porto de Málaga e ruma pelas 18h, ao porto de Palma de Maiorca nas ilhas Baleares.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Michael Smith and Francisco Pablo Pintado, Cartagena, Espanha.

domingo, 24 de junho de 2018

Marella Dream e AIDAstella em Cartagena, Espanha

Hoje a baía de Cartegena, em Espanha recebe  escala de dois navios de passageiros Marella Dream da companhia Marella Cruises e o AIDAstella da companhia AIDA Cruises, nas suas viagens de  verão pelo Mediterrâneo Ocidental .
 O navio AIDAstella proveniente do porto de Lisboa, entrou pelas 6h em Cartagena e ruma pelas 17h, ao porto de Valência.
O Marella Dream atracou em Cartagena pelas 7h, proveniente do porto de Málaga e ruma pelas 18h, ao porto de Valência.

 Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados, Michael Smith and Francisco Pablo Pintado, Cartagena, Espanha.

sábado, 23 de junho de 2018

AIDAstella pernoita em Lisboa


Hoje está o navio AIDAstella da companhia AIDA Cruises, depois de pernoitar em Lisboa, na sua viagem de 11 noites, pelo Mediterrâneo Ocidental.
O AIDAstella chegou ontem ao estuário do rio tejo, pelas 16h, proveniente do porto de Cadiz e ruma hoje pelas 16h, ao porto de Cartagena, em Espanha.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.


quinta-feira, 21 de junho de 2018

O luxuoso Viking Star em Leixões

Mais um dos muitos que quase todos os dias escalam o nosso Porto de Leixões, tendo hoje no nosso Terminal de Cruzeiros o luxuoso Viking Star. 
O Viking Star foi o primeiro navio a entrar ao serviço da Viking Ocean Cruises que conta atualmente com seis navios de cruzeiro na sua frota.
Navega com cerca de 900 passageiros sobretudo de nacionalidade americana. Encontra-se numa viagem de 15 noites sob o tema “rotas comerciais da Idade Média” desde o Mediterrâneo até ao norte da Europa. 
Partiu de Barcelona rumo a Bergen, visitando Cartagena, Málaga, Leixões, Falmouth, Portsmouth, Le Havre, Zeebrugge e Amesterdão.  A bordo o Viking Star encontra-se uma equipa de produção da série de televisão “Mighty Ships” que é exibida no canal de televisão “Discovery Channel Canada” e transmitida para todo o mundo. Parte deste documentário será filmado durante a estadia do Viking Star no Porto de Leixões.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Modesto-Leixões.

Iate de luxo Netanya 8 junta-se a Vive la Vie no Funchal

Ontem ao fim da noite, pelas 23h45m chegava ao porto do Funchal o mega iate de luxo Netanya 8, numa escala técnica para reabastecimento ,vindo de Gibraltar para efectuar a travessia rumo a St. Georges, nas Caraíbas para amanhã pelas seis da madrugada.
Assim junta-se ao iate de luxo Vive la Vie, que se encontra no Funchal a muitos dias, com o seu proprietário a bordo, depois de uma passagem pela ilha do Porto Santo. A saída deste iate Vive La Vie está programada para inícios de Julho antes de rumar a Gibraltar.
Pelas 17h, também com saída do Funchal do veleiro holandês La Pertoda na sua viagem rumo a sul e na linha do horizonte a sul da Madeira, na linha das 8 milhas já alguns dias o petroleiro Georg Jacob vindo do Brasil .
Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados; Sérgio Ferreira-Funchal.

Força naval espanhola em Lisboa

 Ontem no Tejo, na cidade de Lisboa recebeu dois navios da Armada Espanha a fragata espanhola “F-86 Canarias”  uma das seis fragatas da classe “Santa María” e o navio de assalto anfíbio LPD "Galizia".
 O LPD "Galizia" foi projectado para transportar tropas e veículos e para operar com embarcações anfíbias, com helicópteros em seu convés de vôo. As principais tarefas deste tipo de navios são operações anfíbias, mas também incluem operações de manutenção da paz e ajuda humanitária, bem como assistência médica e cirúrgica em desastres naturais, graças ao hospital a bordo. 

Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Atlântico Marella Spirit em Lisboa

 O navio Marella Spirit da companhia Marella Cruises, está de regresso a Lisboa, nas suas viagens pelo Atlântico.
  O Marella Spirit atracou pelas 9h, vindo do porto de Leixões e rumou pelas 18h, ao porto de Portimão no Algarve.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Rui Agostinho-Lisboa.

Renovado Independence of the Seas em Cartagena, Espanha

Hoje a baía da cidade de Cartagena em Espanha, recebe a escala do navio de passageiros Independence of the Seas da companhia Royal Caribbean Cruise Line, na sua viagem de 14 noites com início no Reino Unido para o Mediterrâneo Ocidental.
O Independence of the Seas teve a sua chegada pelas 9h, a Cartagena com a sua proveniência do porto de Gibraltar e ruma pelas 16h, ao porto de Palma de Maiorca nas ilhas Baleares.
Text and images copyrights;Texto e imagens com direitos reservados, Francisco Pablo Pintado, Cartagena, Espanha.

terça-feira, 19 de junho de 2018

Ventura e Marella Spirit em Leixões


Hoje o nosso Porto de Leixões recebeu mais dois navios de cruzeiro britânicos, o Marella Spirit da companhia Marella Cruises e o Ventura da companhia P&O Cruises.
 Ao Terminal de Cruzeiros chegou bem cedo o navio Ventura da P&O Cruises, uma escala habitual em Matosinhos e a segunda de cinco visitas previstas até final do ano.
O Ventura navega com 3.125 passageiros a bordo, quase todos britânicos, numa viagem de 14 noites por Portugal, Espanha e Itália com embarque e desembarque em Southampton.
Depois de Leixões visitará Barcelona, Ajácio, Nápoles, Civitavecchia, Alguero e Gibraltar.
Já a nossa mítica Estação de Passageiros de Leça da Palmeira recebe o navio Marella Spirit da Marella Cruises, que se encontra a navegar pelos mares da Península Ibéria com mais de 1.200 passageiros a bordo, na maioria britânicos.  Esta escala em Leixões, a segunda de 10 visitas previstas até final do ano, faz parte de um itinerário de 7 noites com embarque e desembarque em Málaga visitando ainda Lisboa, Portimão, Cádis e Gibraltar.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; José Modesto-Leixões.

segunda-feira, 18 de junho de 2018

Estreia do Viking Star em Cartagena, Espanha

Hoje a cidade de Cartagena, em Espanha recebe a escala inaugural do navio Viking Star da companhia  Viking Cruises, na sua viagem de 11 noites, com início em Barcelona para Bergen, rumo ao norte da Europa.
O estreante navio Viking Star atracou pela manhã, com a sua proveniência do porto de Barcelona e ruma  pelas 18h, com destino ao porto de Málaga, em Espanha.
Text and images copyrights; Texto e imagens com direitos reservados; Francisco Pablo Pintado, Cartagena, Espanha.